• Carregando...
O espanhol Rafael Nadal, durante a conferência de imprensa neste sábado na qual colocou em dúvida os problemas respiratórios de Djokovic | Vivek Prakash/Reuters
O espanhol Rafael Nadal, durante a conferência de imprensa neste sábado na qual colocou em dúvida os problemas respiratórios de Djokovic| Foto: Vivek Prakash/Reuters

O espanhol Rafael Nadal revelou não acreditar que Novak Djokovic tem enfrentado problemas respiratórios no Aberto da Austrália. Um dia antes da decisão do primeiro Grand Slam da temporada entre os tenistas, o número 2 do mundo minimizou as dificuldades físicas, que seriam provocadas por uma alergia, alegadas pelo líder do ranking da ATP. Neste domingo (29), os dois decidem o torneio a partir das 6h30 (de Brasília).

"É engraçado, não?", disse Nadal. "Eu vi o jogo de ontem na tevê, quando ele estava se movimentando fantasticamente bem no quinto set. As imagens de 2 horas e 50 [minutos] antes mostram que ele parecia destruído. Duas horas e 50 depois, estava em condições perfeitas. Assim, é difícil imaginar que ele tenha esses problemas. Eu não sei."

Djokovic, que venceu três dos quatro torneios do Grand Slam no ano passado, garante que os problemas respiratórios são reais. "Já fui a médico e falei com algumas pessoas", disse. "Conversei com alguns jogadores que tiveram problemas na Austrália neste ano por alguma razão, que não tinham nos últimos dois anos. Acho que esse é o meu problema, também".

Djokovic vai jogar a final após ter apenas um dia de descanso, enquanto Nadal teve dois. O espanhol, porém, minimizou a folga extra ao lembrar que jogou a semifinal mais longa do Aberto da Austrália - 5 horas e 14 minutos, contra Fernando Verdasco - antes de disputar a final de 2009 contra Roger Federer.

"Eu estava recuperado para a final, então acho que você pode dizer que é injusto, sim, mas não muito injusto. Realmente injusto é o US Open, quando você não tem dia de folga entre semifinais e final. Tendo um dia de folga eu acredito que você não está em grande dificuldade."

O espanhol lidera o confronto direto por 16 a 13, mas Djokovic venceu os últimos seis jogos entre eles, todos em 2011, incluindo as finais de Wimbledon e do US Open. Esta será a terceira final seguida de Grand Slam entre os tenistas. "Quando você está vindo com essa confiança, tudo é um pouco mais fácil", disse Nadal. "Eu acho que para ele é uma vantagem, não uma pressão, estar nessa situação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]