• Carregando...

Com a inesperada eliminação do suíço Roger Federer nas quartas de final de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal se tornou o grande favorito ao título do Grand Slam. Nesta sexta-feira, ele terá o britânico Andy Murray pela frente na semifinal. E o líder do ranking mundial não escondeu que está confiante na possibilidade de conquistar o seu segundo título do tradicional torneio disputado em quadras de grama.

A confiança de Nadal aumentou depois da vitória por 3 sets a 1 sobre o sueco Robin Soderling, na última quarta-feira, pelas quartas de final. "Eu estou muito feliz com a forma com a qual estou jogando, como eu cheguei às semifinais", afirmou o espanhol, que depois reforçou: "Eu sei que terei uma partida difícil contra Andy (Murray), mas estou jogando muito bem".

Campeão de Wimbledon em 2008 e vice em 2007 e 2006, Nadal ficou fora da edição passada do Grand Slam por causa de uma tendinite no joelho. Se somar os triunfos de dois anos atrás em Londres, ele vem de 12 vitórias consecutivas na competição. Com isso, o espanhol vem mostrando que é um jogador completo, que está longe de ser considerado apenas o Rei do Saibro, piso em que tem ampla vantagem sobre os rivais no circuito profissional.

"Ele é obviamente um jogador muito forte em qualquer superfície" afirmou Murray, ao falar sobre o duelo contra Nadal. Em seguida ele apontou qual é a única forma de superar o favoritismo do rival: "Jogar bem, realmente muito, muito, muito bem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]