• Carregando...
Nadal caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália | EFE
Nadal caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália| Foto: EFE

Brasil vivo nas duplas

Na chave de duplas, o Brasil segue vivo, representado por Marcelo Melo. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele avançou à semifinal ao passar pelo bielo-russo Max Mirnyi e o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, também com direito a "pneu", parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (7/4).

Mesmo que caiam na semifinal, Melo e Dodig já fizeram a melhor campanha da dupla na Austrália, mas eles sonham com mais. Agora, duelarão com os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut, que eliminaram os cabeças de chave número 2 Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, também da França, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3.

Semifinal russa entre as mulheres

O Aberto da Austrália terá uma representante da Rússia na final da chave feminina. Nesta terça-feira, Maria Sharapova e Ekaterina Makarova derrotaram a canadense Eugenie Bouchard e a romena Simona Halep, respectivamente, pelas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada e agora vão disputar uma vaga na decisão em Melbourne.

Sharapova se classificou pela 19ª vez para as semifinais de um dos torneios do Grand Slam, sendo a sétima do Aberto da Austrália, torneio que ela venceu em 2008. A número 2 do mundo lidera o confronto direto com Makarova por 5 a 0, incluindo dois triunfos em Melbourne, em 2012 e 2013.

Ao longo de sua carreira, Tomas Berdych ficou conhecido como um tenista de muita qualidade, mas que nas retas finais dos torneios, principalmente os de Grand Slam, deixava a desejar. Nesta terça-feira, no entanto, o tcheco foi soberano. E diante de um dos melhores tenistas do mundo. Ele não tomou conhecimento de Rafael Nadal e avançou às semifinais do Aberto da Austrália.

A vitória ganhou ares de atropelamento porque teve até direito a "pneu". Berdych precisou de somente 2h12min para fazer 3 sets a 0 em Nadal, com parciais de 6/2, 6/0 e 7/6 (7/5). Agora, ele vai enfrentar o britânico Andy Murray que superou o australiano Nick Kyrgios também por 3 sets a 0.

Com a derrota de Nadal, dois dos principais favoritos do torneio estão fora da briga, uma vez que Roger Federer já havia sido surpreendido pelo italiano Andreas Seppi. Do outro lado da chave o suíço Stan Wawrinka, atual campeão, duela com o japonês Kei Nishikori. Quem vencer, pega o sérvio Novak Djokovic ou o canadense Milos Raonic.

Cabeça de chave número 7, Berdych impôs seu jogo diante de Nadal desde o início e abriu 3 a 1 logo de cara. Depois, quebrou mais uma vez o serviço do adversário para fechar. Mas foi na segunda parcial que o checo comandou as ações. Foram 11 golpes vencedores para ele, que aproveitou três das cinco oportunidades de quebra que teve para sacramentar o "pneu".

Somente no terceiro set Nadal mostrou um pouco de seu tênis. O terceiro cabeça de chave equilibrou a partida e a levou para o tie-break, mas aí pesou a confiança de Berdych, que levou a melhor nos momentos decisivos para vencer somente pela quarta vez em 22 confrontos diante do espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]