• Carregando...
Lance do acirrado duelo entre Nadal e Kohlschreiber na quadra central de Melbourne | Vivek Prakash/Reuters
Lance do acirrado duelo entre Nadal e Kohlschreiber na quadra central de Melbourne| Foto: Vivek Prakash/Reuters

O espanhol Rafael Nadal precisou jogar três horas e 29 minutos para superar o alemão Phi­­lipp Kohlschreiber, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 2/6 e 7/5, ontem, e avançar às oitavas de final do Aberto da Aus­­trália.

O tenista número 2 do mundo mostrou superioridade nos dois primeiros sets, mas sofreu nos dois seguintes, errando bolas fáceis e sendo pressionado pelo adversário na última parcial. Com o resultado, porém, ele se credenciou para enfrentar o croata Ivo Karlovic – este avançou ao bater o compatriota Ivan Ljubicic, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 7/6.

Outro favorito que se classificou foi o argentino Juan Martin del Potro. Ele bateu o alemão Florian Mayer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6, 6/4 e 7/5. Encara agora o croata Marin Cilic, que eliminou o suíço Stanis­­las Wawrinka com 3 sets a 1, com 4/6, 6/4, 6/3 e 6/3.

No feminino, duas favoritas ganharam, enquanto outra postulante ao título foi arrasada. A russa Dinara Safina superou com facilidade a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Já Justine Henin teve dificuldades para vencer a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Mas Kim Clijsters esteve irreconhecível. A atual campeã do US Open e ex-número 1 do mundo foi arrasada pela russa Nadia Petrova, com parciais de 6/0 e 6/1.

* * * * *

Ao vivo

Aberto da Austrália, às 6 h, na ESPN e ESPN Brasil, e às 22 h, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]