• Carregando...
Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba | Divulgação/Grupo Jam
Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba| Foto: Divulgação/Grupo Jam

Palma de Mallorca, Espanha – O rei do saibro, Rafael Nadal, exibiu sua habitual tenacidade e se impôs sobre o número 1 do mundo, Roger Federer, na "Batalha das Superfícies", disputada na Palma Arena de Mallorca, na Espanha, numa quadra feita metade de saibro metade de grama. Nadal marcou 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6, com um eletrizante tie-break encerrado em 12/10.

Os dois jogadores, apesar de estarem num jogo de exibição, mostraram muito empenho, o que agradou os cerca de 7 mil torcedores presentes. Dono de quatro títulos de Wimbledon, Roger Federer não confirmou o favoritismo dado pelos especialistas e foi traído pelo seu piso predileto. A grama não se firmou como deveria, em um local fechado sem a presença do sol.

Na última hora, os organizadores foram obrigados a ‘importar’ 400 metros quadrados de grama dos "greens" de um clube de golfe. No match point, o suíço viu sua maior virtude transformar-se em defeito, quando a bola deu um quique completamente estranho permitindo a vitória de Nadal.

A batalha das superfícies revelou nítida vantagem para quem jogava do lado do saibro. E Nadal, soberano nesse piso, com 72 vitórias consecutivas, soube muito bem tirar todas as vantagens da superfície, embora tenha precisado de mais de duas horas de jogo e quatro match points para confirmar a vitória. Federer teve dois match points.

O duelo foi considerado um sucesso pelos organizadores. Tanto que já há planos para um novo confronto. Para os jogadores, ganhar ou perder fez apenas parte da exibição, uma vez que ambos embolsaram cheques iguais, de aproximadamente 500 mil euros. A promoção foi perfeita inclusive para a Nike, promotora do duelo e patrocinadora dos dois jogadores – que trocaram de lado e de piso a cada dois games, conforme as regras do tênis, e a cada vez precisaram trocar de calçados, especiais para cada piso.

Apesar das peculiaridades, o resultado confirmou a tendência que coloca Nadal como favorito ao título de Roland Garros. Em dez encontros oficiais com Federer, ele venceu sete e está invicto há mais de dois anos na terra batida. Federer, 48 vitórias seguidas na grama, segue em busca de seu primeiro título no saibro mais famoso do mundo, o de Roland Garros, que começa dia 27, em Paris. É o único Grand Slam que lhe falta no currículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]