• Carregando...
Serena com o troféu de Wimbledon | Stefan Wermuth/  Reuters
Serena com o troféu de Wimbledon| Foto: Stefan Wermuth/ Reuters

Fora do Torneio de Wimbledon do ano passado por contusão, o tenista espanhol Rafael Nadal enfrenta hoje, às 10 horas, o azarão tcheco Tomas Berdych pela decisão da edição de 2010. Campeão em 2008 e atual líder do ranking, Nadal chega à decisão de Wimbledon pela quarta vez em seis torneios disputados na carreira. Para chegar à final, Nadal venceu o tenista britânico Andy Murray, 12.° do ranking mundial, por 3 sets a 0 na última sexta-feira. O derrotado Murray era a grande esperança dos anfitriões do torneio de conquistarem a disputa em casa, o que não ocorre desde 1936, com Fred Perry.

Já Berdych, 13.° do rankign da ATP, venceu o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo. É a primeira decisão do Grand Slam do tenista tcheco. Berdych também encerrou um período de 23 anos de ausência de tenistas tchecos em finais de torneios deste nível – Ivan Lendl havia sido o último.

Ontem, na chave feminina do tradicional torneio londrino, a americana Serena Williams venceu (2 a 0, parciais de 6-3, 6-2) a russa Vera Zvonareva e conquistou seu quarto título do torneio de Wimbledon . Essa foi a primeira vez que Serena derrotou uma rival na final que não fosse sua irmã Venus.

Ao vivo

Rafael Nadal x Tomas Berdych, às 10 horas, no SporTV 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]