• Carregando...
Rafael Nadal não vai disputar o US Open por causa de lesão | Camen Jaspersen/ AFP
Rafael Nadal não vai disputar o US Open por causa de lesão| Foto: Camen Jaspersen/ AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal está se recuperando de lesão no joelho e reafirmou a declaração de seu treinador, Toni Nadal, de que só voltará a jogar quando estiver em plenas condições físicas.

"Agora o mais importante é me recuperar. Hoje, meu joelho não está preparado para competir em Grand Slam" declarou o tenista, que preferiu não estipular um prazo para o retorno. "Preciso ouvir (os médicos) e ser paciente. E só vou voltar quando meu joelho estiver bom", afirmou Nadal.

O espanhol revelou que sofre a doença de Hoffa no joelho esquerdo, inflamação na gordura infrapatelar – uma bolsa de gordura localizada atrás do tendão patelar e que tem como principal causa os movimentos repetitivos.

Segundo o tenista, esse problema é uma derivação da mesma lesão que apresentou em fevereiro, quando desistiu do torneio de Miami nas semifinais. Por causa da lesão, Nadal não defendeu o título olímpico e não disputará o US Open, último Grand Slam do ano.

Sem defender seus pontos, o espanhol poderá cair no ranking, situação que parece não incomodar o tenista. "A esta altura da minha carreira, o ranking não é o mais importante. O mais importante é ter certeza de estar em forma para competir como fiz durante os primeiros seis meses do ano, com uma chance sólida de vencer em cada torneio" declarou Nadal, que, atualmente, ocupa a 3ª posição no ranking da ATP, atrás do suíço Roger Federer (nº1) e do sérvio Novak Djokovic (nº2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]