• Carregando...

Sem dificuldade, o espanhol Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, derrotou o rival Novak Djokovic, número 3, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1, neste domingo, e garantiu a classificação da Espanha para as quartas-de-final da Copa Davis ao eliminar a Sérvia, por 3 jogos a 1.

No jogo mais esperado da rodada do Grupo Mundial da competição, Nadal contou com o apoio da torcida, na cidade espanhola de Benidorm, e com o melhor desempenho saibro, seu piso favorito. O espanhol errou menos e obteve seis quebras sobre Djokovic, que voltou a fazer uma apresentação apática, assim como no jogo contra David Ferrer.

O sérvio cometeu 42 erros não forçados - diante de apenas 20 do rival - e facilitou a vitória de Nadal. Djokovic conseguiu quebrar o saque do espanhol em apenas uma oportunidade e mostrou falta de adaptação ao saibro, após disputar cinco torneios em piso rápido neste início de temporada.

Foi a terceira vitória dos espanhóis, atuais campeões, no confronto. No sábado, Nadal vencera Janko Tipsarevic, enquanto Ferrer surpreendeu Djokovic. Na partida de duplas, Tommy Robredo e Feliciano López não conseguiram derrotar Nenad Zimonjic e Viktor Troicki, que conquistaram o primeiro ponto da Sérvia no duelo e evitaram o triunfo antecipado dos donos da casa.

Nas quartas-de-final, a Espanha vai enfrentar o vencedor do confronto entre Alemanha e Áustria. Ainda indefinido, o duelo é liderado pelos alemães por 2 jogos a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]