• Carregando...
Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba | Divulgação/Grupo Jam
Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba| Foto: Divulgação/Grupo Jam

Uma quadra metade saibro e metade grama e muitas trocas de tênis (o calçado, isso mesmo...). Com esse cenário atípico, Roger Federer e Rafael Nadal disputaram nesta quarta-feira a Batalha das Superfícies, na quadra montada em Palma de Mallorca, na Espanha. Melhor para Rafael Nadal, que mais bem adaptado à superfície mista derrotou o número 1 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 4/6 e 7/6 (12/10).

O jogo começou com um Roger Federer bastante sonolento, se empenhando pouco em relação ao sempre bem disposto Rafael Nadal. Correndo mais e bastante agressivo na grama, o bicampeão de Roland Garros imprensou o suíço no fundo da quadra, local onde Federer se sente desconfortável. Quando jogou no saibro, piso de sua preferência, o espanhol se mostrou em casa, aproveitando a vantagem da bola mais lenta para evitar as aproximações do adversário à rede.

A vantagem de jogar no saibro ficou clara no primeiro set, quando as três quebras de saque foram conseguidas com os tenistas jogando no piso. Melhor para Nadal, que em duas oportunidades conseguiu quebrar o serviço do suíço, contra uma quebra de tetracamepeão de Wimbledon, com a primeira parcial terminando em 7/5 para o espanhol.

Terceiro set protagoniza bons ralis

A reação de Roger Federer viria logo no início do segundo set. Correndo mais e buscando melhor as bolas, o suíço conseguiu a primeira quebra ao receber o saque na grama. Depois disso, o número 1 do mundo só precisou manter a vantagem, até fechar a segunda parcial em 6/4.

Partida empatada e com os dois tenistas mais adaptados às singularidades da quadra, o terceiro set trouxe algumas boas disputas de bola, com ralis mais longos. A primeira vantagem no set foi de Nadal, quando o espanhol se aproveitou de um mau momento do adversário quando este sacava do saibro. Mas a partida estava equilibrada e, após o susto, Roger Federer devolveu a quebra, soltando o braço e aproveitando a velocidade com que as bolas chegavam a Nadal, na grama.

Com o terceiro set empatado em 6/6, os dois tenistas foram para o tie-break, com Nadal começando no saque na grama. Federer aproveitou a vantagem de receber no saibro e conseguiu abrir uma vantagem de 4/1. Mas uma dupla falta do suíço começou a abrir o caminho para a vitória de Rafael Nadal, já que o espanhol trocou de lado, passando a jogar no saibro. Após igualar o jogo em 5/5, Nadal fechou em 12/10 após o quarto match-point, para alegria da torcida espanhola que lotou o ginásio em Mallorca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]