• Carregando...

Em duelo de espanhóis, o favorito Rafael Nadal não teve problemas para superar Fernando Verdasco e conquistar a classificação para as semifinais do US Open na noite desta quinta-feira (9). O número 1 do mundo venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, em 2h22min.

Na semifinal, Nadal terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, que eliminou mais cedo o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 2 - 3/6, 7/6 (9/7), 3/6, 6/3 e 6/3. Se chegar à final, o espanhol poderá duelar com o suíço Roger Federer ou com o sérvio Novak Djokovic, que disputam a outra semifinal. As duas partidas serão realizadas no sábado.

Com a vitória desta quinta, Nadal se manteve firme na busca do único título de Grand Slam que ainda não tem na carreira. Após ser eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália no início do ano, o espanhol vem embalado pela conquista dos troféus em Roland Garros e Wimbledon.

Ainda sem perder sets no US Open, Nadal só teve mais trabalho no início do jogo desta quinta. Ele perdeu o saque logo no terceiro game do set inicial e precisou ter paciência para devolver a quebra, passar à frente no placar e fechar a primeira parcial.

Daí em diante, Nadal enfrentou pouca resistência do compatriota. Diante do forte vento que atingia o complexo de Flushing Meadows ele não teve o saque ameaçado no segundo set e contou com seguidos erros do rival para abrir 2 sets a 0 no placar.

Embalado, Nadal voltou a se impor no saque do adversário logo no início do terceiro set e encaminhou o triunfo. Verdasco ainda tentou dificultar a vitória do compatriota, mas acabou assistindo a uma grande atuação do número 1 do mundo nos games finais da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]