• Carregando...

O tenista Rafael Nadal, segundo colocado do ranking mundial, vai liderar a Espanha no confronto contra a República Checa, em dezembro, pela final da Copa Davis. O jogador foi convocado nesta segunda-feira pelo capitão da equipe espanhola, Albert Costa.

Nadal voltará a defender o país - no confronto marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Barcelona, - depois de ter ficado fora do duelo contra Israel, em setembro, pela semifinal da Davis. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma lesão abdominal. Nadal também havia desfalcado a Espanha no confronto anterior, contra a Alemanha, pelas quartas de final, em julho.

A decisão será especial para o tenista espanhol também porque ele ficou fora da decisão do ano passado, contra a Argentina, pelo fato de estar se recuperando de uma lesão no joelho. Além de Nadal, Albert Costa convocou David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez para representar os espanhóis contra os checos.

Atual campeã da Copa Davis, a Espanha já conquistou a competição por países do tênis masculino por três vezes. Nadal ajudou o país a ganhar os títulos em 2004 e 2008. A nação se sagrou vencedora pela primeira vez em 2000.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]