• Carregando...
A vitória na semifinal sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga garantiu o sérvio Novak Djokovic no topo do ranking mundial | Carl de Souza/ Reuters
A vitória na semifinal sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga garantiu o sérvio Novak Djokovic no topo do ranking mundial| Foto: Carl de Souza/ Reuters

Atual campeão, Rafael Nadal venceu Andy Murray por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4, e garantiu vaga em mais uma final de Wimbledon. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam inglês, o espanhol defenderá o título diante do sérvio Novak Djokovic, que horas antes bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga, também por 3 a 1, na outra semifinal, e ainda assegurou pela primeira vez na carreira a liderança do ranking mundial, independentemente do resultado da decisão de domingo (3).

Atual campeão e vencer em Londres também em 2008, Nadal não irá recuperar o topo da ATP mesmo que vença Djokovic, mas terá a chance de conquistar o seu segundo Grand Slam seguido, depois de ter se sagrado hexacampeão de Roland Garros. O sérvio, por sua vez, tentará ganhar o seu segundo Grand Slam no ano, depois de ter sido campeão do Aberto da Austrália, em janeiro.

Murray viu o sonho de encerrar o jejum de títulos de um britânico em Wimbledon - que dura 75 anos - ruir com mais uma derrota em uma semifinal. No ano passado, ele foi derrotado justamente por Nadal no duelo que valeu uma vaga na decisão.

Com o triunfo desta sexta, o espanhol ampliou o seu domínio no histórico de confrontos com Murray, derrotado agora em 12 dos 16 confrontos travados com o espanhol, que também defenderá uma vantagem no retrospecto diante de Djokovic. Ele ganhou 16 vezes do sérvio, que levou a melhor em 11 duelos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]