• Carregando...
Espanhol Nani Roma venceu etapa desta sexta-feira do Rally Dakar, mas sul-africano Giniel de Villiers é quem lidera | Gabriel Bouys / AFP
Espanhol Nani Roma venceu etapa desta sexta-feira do Rally Dakar, mas sul-africano Giniel de Villiers é quem lidera| Foto: Gabriel Bouys / AFP

O espanhol Nani Roma venceu a 13ª etapa do Rally Dakar na categoria carros, nesta sexta-feira, entre as cidades argentinas de La Rioja e Córdoba. O piloto da Mitsubishi completou a especial em 2h33min48s, superando por 7min18s o polonês Krzysztof Holowczyc, da Nissan, segundo melhor do dia.

A penúltima etapa foi mais uma vez encurtada, de 545 quilômetros para apenas 220, devido às fortes chuvas em parte do trecho. Os candidatos ao título acabaram ficando para trás. O sul-africano Giniel de Villiers, líder no geral, foi apenas o sétimo, com 2h48min16s, a apenas 15 segundos de norte-americano Mark Miller, seu companheiro de equipe e vice líder, que terminou em sexto.

De Villiers assumiu a ponta na quinta-feira, após o acidente de Carlos Sainz, e deve seguir uma estratégia conservadora, apenas marcando o rival. A diferença entre ambos é de apenas 2min20s. A última etapa, entre Córdoba e Buenos Aires, terá 227 quilômetros cronometrados.

Os brasileiros melhores colocados na competição, Jean Azevedo e Youssef Hadad, terminaram a 13ª etapa em 15º lugar. Eles ocupam a 25ª colocação no geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]