• Carregando...

O técnico Bernardinho rebateu as críticas do levantador Ricardinho e garantiu que não se arrepende de tê-lo cortado do Pan. A resposta às reclamações do ex-capitão foi dada em Manaus, onde a seleção masculina inicia, hoje, a disputa da Copa América.

"Se eu tivesse feito algo tão grave, ninguém teria aceito. Jamais iria humilhar alguém, ainda mais alguém tão importante para o grupo", afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, Ricardinho disse ter sido humilhado pelo treinador.

Bernardinho também reafirmou o afastamento do jogador por tempo indeterminado.

"Se eu imaginasse que estivesse errado, não teria feito [o corte]. A posição está mantida", declarou.

Bernardinho está em Manaus com apenas três jogadores que disputaram o Pan – Bruno, Murilo e Samuel. O restante do grupo medalha de ouro nos Jogos está no Rio de Janeiro, treinando para o Sul-Americano, que será disputado em setembro.

A reportagem tentou falar com Giba, melhor amigo de Ricardinho, com quem ele havia firmado um pacto de seguir na seleção até a Olimpíada de Pequim e vencer todos os torneios que a equipe disputasse.

O atacante, porém, ficou treinando até por volta das 21 horas e depois entrou em uma reunião com o restante do grupo, não encerrado até às 22h30 de ontem.

A seleção brasileira estréia hoje na Copa América, a partir das 19 horas (de Brasília), contra a República Dominicana, em Manaus. O Brasil está no Grupo B, ao lado dos dominicados e de Cuba (adversário de amanhã). Na outra chave, estão EUA, Canadá e Argentina. Os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais, que acontecem no sábado. E a final do torneio está marcada para domingo.

A Copa América chega agora à sua sexta edição. Nas cinco anteriores, o Brasil conquistou três títulos (98, 99 e 2001) e foi vice-campeão duas vezes. Agora, jogando em casa e mesmo com uma equipe renovada, vai em busca do tetracampeonato.

Entre as novidades do time está o levantador paranaense Rafael Radewitz, eleito o melhor de sua posição nas duas últimas edições do Campeonato Francês, pelo Paris Volley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]