• Carregando...
Uruguaio Cavani marcou três dos quatro gols do Nápoli contra a Lazio | Giampiero Sposito / Reuters
Uruguaio Cavani marcou três dos quatro gols do Nápoli contra a Lazio| Foto: Giampiero Sposito / Reuters

O Napoli encostou no líder Milan com uma virada incrível na manhã deste domingo (3). Jogando em casa, no Estádio San Paolo, o time de Nápoles derrotou a Lazio por 4 a 3, após estar perdendo por 2 a 0 até os 12 minutos do segundo tempo, e desbancou a Inter de Milão da vice-liderança do Campeonato Italiano. O uruguaio Cavani comandou a vitória, com três gols.

O resultado deixou o Napoli com 62 pontos, dois a mais que a Inter, derrotada no clássico com o Milan disputado no sábado (2). O Milan soma 65 e segue na liderança isolada, faltando sete rodadas para o fim do campeonato. Já a Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, estacionou na quinta colocação, com 54 pontos, mais distante da briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A Lazio entrou em campo neste domingo sem Hernanes, barrado pelo técnico. Mesmo sem a referência do brasileiro no meio-campo, o time visitante foi superior no início e abriu 2 a 0. Mauri marcou o primeiro aos 29 minutos, enquanto André Dias anotou o segundo, aos 12 da segunda etapa.

Mas, empurrado pela torcida, o Napoli reagiu e arrancou o empate em apenas dois minutos, com gols de Dossena e Cavani. A Lazio quase desempatou o jogo em finalização perigosa do meia Brocchi, de longe, que acertou o travessão. Em lance duvidoso, a bola pareceu quicar dentro do gol, mas o árbitro anulou a jogada.

Depois do susto, o time anfitrião sofreu um gol contra do zagueiro Aronica, aos 23. O vacilo, porém, não desanimou os donos da casa. Inspirado, o artilheiro Cavani igualou mais uma vez o placar, em cobrança de pênalti, aos 37. E garantiu a vitória com um gol heroico aos 43 minutos, para festa da torcida local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]