• Carregando...

Falkenstein – O frenesi provocado pela seleção brasileira em Weggis, na Suíça, não deve se repetir em Königstein, para onde o time viaja hoje, depois do amistoso com a Nova Zelândia.

Na Alemanha, o clima é de apreço pelos pentacampeões, mas de maneira comedida, sem baderna. Antes mesmo da chegada de Parreira e seus pupilos ao Kempinski Hotel, foi possível ver um bom exemplo da admiração pelo futebol brasileiro.

Como o hotel ficará restrito aos jogadores, o alemão Peter Thesen decidiu se adiantar. Viajou de Frankfurt para o pequeno distrito de Königstein só para conhecer o local que abrigará os pentacampeões durante a primeira fase da Copa do Mundo. "Isso aqui é lindo", comentou o estudante de Economia e Matemática. "Vim ver se tem algum jeito de chegar mais perto quando eles estiverem aqui", brincou, ao falar da visita fora de hora.

Peter morou três meses na Argentina, no ano passado, e se diz apaixonado pelos hermanos. Apesar de ressaltar que torce "de coração" para o time de Lionel Messi e para a seleção de sua pátria, o alemão admite a superioridade verde-amarela. "Sou fã do futebol brasileiro. É o melhor futebol do mundo", revelou, antes de pegar a estrada de volta para casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]