• Carregando...

A campeã mundial de taekwondo Natália Falavigna (Pinho Brik) disputa, neste domingo, a seletiva nacional para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Embora ela admita ser favorita a uma das duas vaga disponíveis na categoria acima de 67kg, acredita que o modelo de disputa favorece as "zebras".

"Agora, não interessa o que cada atleta fez ao longo do ano. Todas têm que subir no dojan e provar que são as melhores ou que estão em melhor momento", analisou Natália.

A seletiva será disputada em modelo triangular, todos contra todos. As duas primeiras colocadas seguem para um período de treinamentos com a seleção e, quem mais se destacar, carimba o passaporte para o Pan.

Depois de um ano marcado por conquistas em torneios fora do país, Natália considera a última competição da temporada a mais importante, mas teme pelo desgaste da temporada.

"Acabei de disputar os Jogos Sul-Americanos e passar por um intenso período de treinos com a seleção, em Minas Gerais. Ainda consegui descansar um pouco quando voltei para casa, em Londrina. Mesmo assim, não posso dizer que estou em minha melhor forma", finalizou.

Natália Falavigna integra o programa Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar, criando pela Bombril em apoio e reconhecimento ao esporte feminino olímpico nacional. Mais informações no site www.mulheresquebrilham.com .br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]