• Carregando...

A paranaense Natália Falavigna conquistou pela quarta vez o título do o Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo, neste final de semana em Itabira-MG. O detalhe curioso é que a atual campeã mundial na categoria até 72 quilos nem precisou vestir o quimono. Natália foi a única inscrita na sua categoria e, por isso, foi campeça automaticamente.

Esta foi a terceira vez que ela conquista o título desta forma. Apenas em 2002 Natália realizou uma luta, mas venceu e foi a campeã. "Já estou acostumada. Tenho de me submeter aos procedimentos regulamentares, como a pesagem oficial, mas já sabia que dificilmente apareceria alguém na minha categoria", disse.

Na próxima semana Natália disputa o Campeonato Sul-Americano Universitário de Taekwondo em Curitiba. "Aparentemente, as chances de que venha alguém de fora são maiores. Vamos ver. Vou me apresentar na no sábado e torcer para que tenha mais alguém do meu peso. Mas, como em Itabira, só vou saber na hora", disse.

Estes dois campeonatos valem como seletivas para o Mundial Universitário que acontece de 16 a 20 de maio em Valência, na Espanha. O ano de 2006 está muito bom para a lutadora, já que conquistou medalhas nos três torneios que disputou no exterior: prata no Aberto dos Estados Unidos, bronze no Aberto da Holanda e ouro no Aberto da Bélgica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]