• Carregando...

Londrina - A medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, no tae kwon do, Natália Falavigna, passará hoje por uma artroscopia no tornozelo direito. A cirurgia foi decidida pelos membros da equipe da atleta, a Unopar/Natália Falavigna, e visa eliminar um incômodo que vem prejudicando os treinamentos e a performance de Natália.

Segundo a atleta, a lesão é pequena, mas para evitar que ela vire algo crônico será feita a cirurgia. "A lesão surgiu de um entorse que não foi totalmente curado. Assim, com a carga de treinamento meu tornozelo incha muito e tira a minha mobilidade", explica.

A atleta começou a sentir a lesão no início do ano, contudo, nas últimas semanas, as dores se intensificaram e, nos últimos dias, a impediram de treinar. Natália também acredita que a intervenção médica ajudará a melhorar o seu rendimento. "Acredito que a cirurgia será positiva, pois vou parar de sentir este incômodo que vem me prejudicando. E sem esta dor poderei me dedicar a novos métodos de luta e novas experimentações rumo à Olimpíada de Londres, em 2012", comenta.

Para o médico que fará a cirurgia, o ortopedista César Eduardo Martins, a atleta deverá retomar os treinamentos leves em duas semanas e a expectativa é que ela volte a rotina normal dentro de 45 dias. Segundo o médico, a lesão de Natália é conhecida como impacto anterior e sinovite, comum em atletas de tae kwon do. "Vamos fazer uma limpeza nas articulações da atleta. A artroscopia é um procedimento rápido e em poucas semanas ela voltará a treinar normalmente", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]