• Carregando...

Com um a menos, e com um gol desviado na barreira, o Vasco arrancou um empate heróico com o Náutico por 2 a 2, na tarde deste domingo, mantendo a invencibilidade no Brasileirão 2007. Com o resultado, o time carioca sobe para sete pontos, enquando o Timbu chega aos quatro.

O próximo compromisso do Vasco é no domingo, dia 3, contra o Fluminense, no Maracanã. O Náutico joga na segunda, dia 4, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Zagueiro descontrolado

Dois minutos foram suficientes para o zagueiro Júlio Santos cometer duas faltas violentas, levar dois amarelos, e deixar o Vasco com dez em campo. Sobrou para o atacante colombiano Martin García, que nem tocou na bola em sua estréia pelo Vasco, e foi substituído por Fábio Braz. Depois de uma pequena pressão do Timbu, Morais partiu em contra-ataque, invadiu a área e caiu após dividida com o goleiro Gléguer, que chegou atrasado no lance. O árbitro paraense Domingos de Jesus Viana apitou pênalti, sob protesto dos alvirrubros. Morais bateu no canto direito do gol e abriu o placar aos 25 minutos.

O Náutico acordou no finzinho do etapa inicial. Aos 38, Daniel Sobralense driblou um zagueiro e bateu de bico, arrancando tinta da trave vascaína. No minuto seguinte, pela direita, Beto recebeu um belo passe de calcanhar de Felipe e chutou cruzado para fora. E Marcel, aos 40, tentou um chute frontal, mas a bola desviou na zaga.

A reação do Timbu

O Vasco cometeu um pênalti infantil nos primeiros minutos da etapa complementar. Roberto Lopes deu um tranco em Marcelinho, que ao lado de Kuki, entrou no intervalo para dar maior ofensividade do time pernambucano. O camisa 10 Marcel bateu no meio do gol e empatou o jogo, incendiando os Aflitos.

O Náutico continuou pressionando, e quase desempatou aos dez, chutando para a defesa de Silvio Luiz em dois tempos. De tanto insistir, o segundo gol alvirrubro saiu aos 15: Hamilton, que entrou na vaga de Daniel Sobralense, cobriu uma falta na área, e Cris cabeceou certeiro, sem chance para o goleiro.

Bolada heróica

Mesmo com a virada do Timbu, o Vasco coninuou tentando. Aos 33, em uma jogada individual de André Dias, a bola raspou na trave de Gléguer. E, aos 38, o autor do desempate alvirrubro, fez uma falta em André Dias. Na cobrança, Morais, cobrou em cima da barreira, mas a bola bateu em Cris, e enganou o goleiro do Náutico. O Vasco segue invicto no Brasileirão 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]