• Carregando...

O funk "Vem quicando" caiu no gosto do Náutico. Neste sábado, o time pernambucano jogou e dançou o suficiente para golear o rebaixado América-RN por 4 a 0, nos Aflitos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A coreografia do grupo "Os Havaianos" foi feita desta vez por Júlio César, autor do primeiro gol. Ferreira, que marcou duas vezes, também ensaiou um passo para comemorar. Sidny quando fez o seu preferiu correr sem rumo.

A vibração tem motivo. Com o resultado, o Náutico pula para 46 pontos (14º lugar) e prejudica o Corinthians, que tem 42 e joga neste domingo contra o Goiás. Os paulistas foram a primeira vítima do "Vem quicando". Geraldo comemorou desta forma quando fez o gol do triunfo sobre o Timão.

Sem muito o que fazer no Brasileirão e esperando 2008 chegar, o América-RN até que se comportou bem. A equipe lutou e chegou a complicar a partida em determinado momento. Porém, apesar da excelente atuação do goleiro Sérvulo, o time chegou à 27ª derrota em 36 jogos e segue parado nos 17 pontos. Sérvulo, o paredão

O Náutico iniciou a partida ligado na tomada. Antes dos 30 segundos, Felipe quase marcou de peito. No lance seguinte, Acosta se enrolou com Carlos Eduardo e o árbitro Sérgio da Silva Carvalho marcou pênalti. Na cobrança, aos três minutos, o uruguaio chutou fraco, no canto direito e Sérvulo fez boa defesa.

O goleiro do América-RN apareceu bem novamente aos sete minutos. Sidny entrou na área pela direita e chutou forte. Sérvulo espalmou e tirou o perigo.

As chances desperdiçadas, aos poucos, refletiram nos jogadores. Felipe virou as costas para um bom passe de Acosta. O relaxamento fez com que os visitantes crescessem. Souza bateu falta, aos 15, Fabiano soltou e por pouco Reinaldo não marca.

Apesar de rebaixado, o América-RN não demonstrou qualquer sinal de descompromisso. Que o diga Sérvulo. O goleiro, de 21 anos, fez linda defesa após cabeçada de Acosta, aos 36 minutos.

Dança, dança...

Mas aos 38 não teve jeito. Sidny fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Júlio César apareceu na primeira trave e desviou para abrir o placar. Na comemoração, ele dançou o funk carioca "Vem quicando", dos Havaianos. A forma de festejar o gol não é nova. No jogo contra o Corinthians, Geraldo teve a mesma idéia ao fazer o gol da vitória.

Logo no início do segundo tempo, aos quatro, Sidny cobra falta lateral e acerta o travessão de Sérvulo. A atuação até então impecável do goleiro americano quase foi estragada por um frangaço. Daniel Paulista arriscou de longe e Sérvulo quase deixou a bola escapar.

Aos 13 minutos, o Náutico ampliou. Geraldo cruzou da esquerda e Ferreira, dentro da pequena área, empurrou para o gol e saiu para dançar com Júlio César. Em vez do "Vem quicando", eles optaram por um movimento que lembra a "cumbia" de Carlos Tevez.

Os anfitriões passaram a controlar a partida e chegaram ao terceiro. Aos 31 minutos, Sidny recebeu de Acosta e tocou por cima de Sérvulo. O quarto veio aos 35, em uma cabeçada de Ferreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]