• Carregando...

O Náutico sofreu bastante na noite deste sábado, mas deixou o estádio dos Aflitos feliz. Com direito a pênalti perdido de Carlinhos Bala, o Timbu derrotou o Barueri por 2 a 1 na 31ª rodada do Brasileiro e segue na briga para fugir do rebaixamento. Os gols foram marcados por Bruno Mineiro e Patrick. Márcio Careca diminuiu para os paulistas.

Com o resultado, o Náutico sobe para 32 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. O Santo André, primeiro fora da área da degola, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. Também com 32 pontos, o Botafogo, 18º, enfrenta o Flamengo neste domingo, no Engenhão.

O Barueri, por outro lado, segue no 12º lugar, com 41 pontos, e corre risco de sair da zona de classificação para a Copa Sul-Americana ao fim da rodada.

Defesa para e Náutico sai na frente

O primeiro tempo foi de muita disposição das duas equipes e muita briga no meio-campo. Tanto que a primeira boa chance apareceu apenas aos 23 minutos e em uma jogada de bola parada. André Luiz cobrou falta com força e Gledson espalmou. No rebote, Márcio Careca bateu cruzado e Asprilla quase fez gol contra, mas conseguiu afastar.

O Náutico respondeu três minutos depois, também em um lance de bola parada. Irênio cobrou falta para a área e a defesa ficou olhando Asprilla cabecear para o meio da área e Bruno Mineiro completar para o gol, abrindo o placar para os pernambucanos.

Com a vantagem no placar, o Timbu passou a explorar sua principal jogada: os contra-ataques. E foi assim que o time quase chegou ao segundo, aos 32. Bruno Mineiro avançou em velocidade pela direita e ajeitou de calcanhar para Carlinhos Bala, que bateu cruzado, mas Renê fez boa defesa.

Gol relâmpago, gol chorado e pênalti perdido

Em apenas dois minutos, terminou a vantagem do Náutico. João Vítor disparou pela direita, deixou dois adversários para trás e cruzou rasteiro para Márcio Careca, que escorou para o fundo do gol, empatando a partida.

O empate deixou o jogo aberto e as chances começaram a aparecer. Aos dez, Irênio bateu bem da entrada da área, mas parou na defesa de Renê. Thiago Humberto também tentou um chute de longe, mas acertou o travessão aos 23. O Alvirrubro respondeu rápido, dois minutos depois. Na jogada de velocidade, Bruno Mineiro rolou para Patrick, que chegou chutando. A bola ainda bateu no goleiro e na trave, antes de entrar, passando bem pouco da linha.

E o Náutico esteve bem perto de marcar o terceiro, aos 39. Patrick tabelou com Carlinhos Bala, invadiu a área e foi derrubado por Daniel Marques. Leandro Vuaden marcou pênalti e, apesar do pedido de alguns companheiros, Carlinhos Bala foi para a cobrança. No entanto, mandou para fora e desperdiçou a chance de fazer o terceiro.

No fim da partida, muita confusão entre os jogadores dos dois times. Os pivôs foram o zagueiro André Luiz e o meio-campo Juliano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]