• Carregando...
Martina Navratilova: primeiro o choro, depois o otimismo | Kiyoshi Ota/ Reuters
Martina Navratilova: primeiro o choro, depois o otimismo| Foto: Kiyoshi Ota/ Reuters

A ex-tenista tcheca naturalizada norte-americana Martina Navra­­tilova, uma das maiores jogadoras da história do esporte, revelou ontem que um exame diagnosticou que ela está com um câncer de mama. A ex-atleta disse, porém, que o prognóstico para superar a doença é excelente.

Aposentada desde 1994, Na­­vratilova, que tem atualmente 53 anos, fez a revelação em uma entrevista à revista norte-americana People, que afirmou que a ex-tenista chorou ao saber do diagnóstico da mamografia a que foi submetida em um exame de rotina. "Isso foi realmente um chute no meu traseiro. Eu me sentia sob controle de minha vida e meu corpo e, depois disso, ficou completamente fora de minhas mãos", afirmou Navratilova, que, ao longo da carreira, conquistou 167 títulos de simples, sendo 18 de Grand Slam, e outros 177 de duplas.

A ex-tenista foi diagnosticada com uma forma não invasiva da doença, que tem grande possibilidade de cura. "Foi o me­­lhor cenário que se pode imaginar pela detecção de câncer de mama", afirmou o médico Mindy Nagle, amigo de Na­­vratilova e também o seu ginecologista. Ela deve começar a fazer radioterapia no próximo mês, num tratamento previsto para durar seis semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]