• Carregando...

Nelsinho Baptista será apresentado às 14h desta terça-feira no Parque São Jorge, mas, pela manhã, já falou como treinador corintiano ao programa "Redação SporTV". Para ele, será um desafio muito grande reerguer o Corinthians (17º colocado) na reta final do Campeonato Brasileiro. Para isso, ele pede apoio da torcida, espera devolver a paz ao clube, mas avisa que os resultados devem começar a aparecer só daqui a três rodadas.

- Estou bastante confiante, mas é um desafio enorme. São 11 rodadas para sair de uma situação incômoda (o Corinthians está na zona de rebaixamento).

Baptista estréia no próximo sábado, no Pacaembu, diante do Sport. Mas ele acha que o trabalho não surtirá um efeito tão a curto prazo.

- Nos primeiros três jogos, vamos sem a condição ideal de treino, já que são partidas de meio e fim de semana. Depois, com jogos só aos sábados e domingos, teremos como dar mais força.

Além de já ter treinado o Corinthians, onde foi campeão brasileiro (1990) e paulista (1997), Nelsinho Baptista também já treinou alguns atletas do atual elenco. Com o técnico, um preparador físico e um auxiliar estão chegando ao clube.

- O Corinthians é futebol e torcida. O resultado ocorrendo dentro de campo deixará o ambiente mais tranqüilo para que as pessoas que cuidam da arrumação do clube poderem ter sossego para trabalhar e preparar as eleições (marcadas para 9 de outubro após a renúncia de Alberto Dualib). O apoio da torcida será importante, mas o torcedor corintiano, mesmo sofrendo, está apoiando.

O ex-palmeirense Evair não foi cogitado

O novo técnico negou que a diretoria do Corinthians tenha vetado a contratação do ex-atacante Evair, que foi ídolo do rival Palmeiras. Evair era auxiliar de Nelsinho na Ponte Preta, seu último clube, e deixou a equipe de Campinas junto com o técnico.

- Não houve nada nesse sentido e essa possibilidade (Evair no Corinthians) nem foi cogitada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]