• Carregando...

Nelsinho assumiu o comando do Corinthians na tarde desta terça-feira com o número de dias que terá para trabalhar na ponta da língua: 62. E tem um objetivo, que pode até surpreender os corintianos: conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

- Meu objetivo é esse, levar o Corinthians para a Copa Sul-Americana 2008. Temos que pensar sempre grande. Se conseguirmos vencer os jogos, saímos da zona de rebaixamento e conseguimos vaga nesta competição sul-americana. O Atlético-PR até outro dia estava na zona de rebaixamento e hoje está na Sul-Americana depois de uma vitória - avalia Nelsinho, que foi apresentado ao lado do vice-presidente de futebol, Antoine Gebran.

O treinador sabe até quantos jogos precisa ganhar dos 11 que vai disputar: pelo menos sete.

- Sei que é um número que pode assustar as pessoas, já que o Corinthians só ganhou oito jogos em 27 rodadas. Mas acredito que podemos trabalhar para conseguir as vitórias. Tirando o São Paulo e o Cruzeiro, os outros times todos estão irregulares. E não vejo o Corinthians abaixo disso - diz Nelsinho.

Com ele chegam Eduardo Baptista, preparador físico, e Gustavo Bueno, que será auxiliar-técnico e auxiliar de preparação física.

- O Eduardo trabalha comigo desde 2001 (é filho do treinador). O Gustavo começou a carreira na Ponte Preta, é um profissional muito competente. Prefiro trabalhar com a minha comissão técnica, com o pessoal que tenho confiança - avalia Nelsinho.

Com isso, Zé Augusto, que almejava ser auxiliar- técnico, vai ter mesmo que voltar para as categorias de base. Já o ex-ponta Mauro, que auxiliava Zé Augusto no campo, será o "espião" de Nelsinho Baptista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]