• Carregando...

A 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre identificou nesta quarta-feira o quarto suspeito de agredir com golpes de canivete um punk após o Gre-Nal do dia 16 de setembro, na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, segundo informa o ClicRBS. Trata-se de um jovem de 17 anos. Na terça-feira, foram presos três suspeitos, todos apontados como neonazistas. Dois deles confessaram o crime.

Segundo o delegado Paulo César Jardim, eles freqüentam a área conhecida como Geral do Grêmio, localizado atrás de um dos gols do Olímpico, conhecido nacionalmente por fazer o movimento da avalanche (os torcedores descem os degraus da arquibancada correndo em direção ao alambrado) quando o Tricolor marca um gol. O acesso ao local é permitido a qualquer torcedor.

Com os jovens detidos, os policiais encontraram símbolos neonazistas misturados a materiais do Grêmio. O delegado investiga o movimento desde 2002 e identificou o crescimento do grupo nos estádios. No Olímpico, jamais foram vistos cartazes, faixas ou outros materiais de conotação neonazista, como já ocorreu na Europa. A diretoria do clube, em nota oficial, manifestou repúdio ao fato e se colocou à disposição da Polícia para identificar os transgressores e afastá-los das partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]