• Carregando...

A esperança é cada vez menor. Diante de apenas 8.775 fiéis torcedores, o Fluminense sofreu com o próprio desequilíbrio e empatou com o Corinthians, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Alan abriu o placar para os cariocas, que, em vacilo da zaga, permitiram o gol de Dentinho e não se encontraram mais em campo.

O resultado leva o Tricolor, ainda lanterna, aos 22 pontos, em situação dramática na luta contra o rebaixamento, enquanto o Timão, com 39, sobe para a décima posição e navega tranquilo à espera do fim de uma temporada em que já conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até o ABC Paulista encarar o Santo André em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, sábado, às 16h10m. O Corinthians, no mesmo dia e no mesmo horário, recebe o Grêmio, no Pacaembu, em São Paulo.

Flu abre o placar, cochila e se desespera

Diante de um Corinthians desinteressado e sem ter pelo que lutar no campeonato, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo. Logo aos dez segundos, Alan tabelou com Mariano e ajeitou com açúcar para Conca. A bola caiu na perna direita do argentino, que preferiu não chutar e se enrolou todo.

A disposição ofensiva do Tricolor deu resultado aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Gum dividiu com a zaga paulista e Alan, esperto, desviou de biquinho na frente de Felipe e fez 1 a 0. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Recompensa para a superação do jovem atacante, que sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Flamengo, foi hospitalizado e ainda assim pediu para entrar em campo.

Apático, o Corinthians deu o primeiro chute ao gol aos seis, com Elias, sem direção. Três minutos depois, susto para os tricolores: Defederico cobrou falta da intermediária, e Paulo André, sozinho no segundo pau, testou firme. Rafael salvou.

O avanço do Timão não intimidou o Flu, que seguiu melhor. De moral elevado pelo gol-relâmpago, o time de Cuca tocava a bola com tranquilidade e mandava na partida. Faltava, porém, criatividade. Lance de perigo mesmo, somente aos 12, em cobrança de falta de Conca, que tirou tinta da trave esquerda de Felipe.

Aos 23, o Timão acordou. Jucilei recebeu de Alessandro pela direita e levantou a bola na área. Jorge Henrique tentou o domínio de peito, mas acabou servindo Dentinho, que escorou de cabeça e igualou o placar. O cochilo da defesa tricolor mudou completamente o panorama da partida.

Nervoso, o Fluminense passou a errar muitos passes e dar espaços na defesa. Assim como no Fla-Flu, Dieguinho era superado facilmente pelos adversários, e uma verdadeira avenida se abriu do lado esquerdo da defesa carioca. Efetivo no setor, Jucilei chutou cruzado aos 30 e ninguém apareceu para concluir.

Com a equipe perdida em campo, Cuca trocou Adeílson por Tartá, mas o Corinthians continuou melhor e levou perigo com Marcelo Mattos e Dentinho, aos 32 e aos 42. No último lance do primeiro tempo, uma boa chance para o Flu: Tartá deixou Dieguinho livre na área. O lateral-esquerdo ficou sem saber o que fazer, demorou demais, e, quando tentou rolar para Alan, foi desarmado.

Segundo tempo morno e sem grandes oportunidades

Apesar do desespero estar do lado tricolor, quem começou o segundo tempo no ataque foi o Corinthians. No primeiro minuto, Defederico cobrou falta com perigo pela direita, e Luiz Alberto fez o corte. Passaram-se três minutos até o troco do Fluminense. Alan atacou de armador e deixou Fábio Neves na cara do gol. O meia concluiu mal e acertou Felipe.

Aos nove, Dentinho por pouco não marcou seu segundo gol na partida. O atacante recebeu de Jorge Henrique no bico da área e emendou de primeira. Rafael voou para fazer bela defesa. No contra-ataque, Tartá quase fez um golaço. Após vacilo de Alessandro, o meia chutou com efeito e quase colocou o Flu em vantagem.

Aos 17, Dieguinho foi quem presenteou o adversário. Ao tentar dominar, o lateral "serviu" Jucilei, que entrou na área e concluiu muito mal. Diante da falta de eficiência dos ataques, Cuca e Mano Menezes resolveram agir e colocaram Equi Gonzalez e Souza em campo.

A alteração foi melhor para o Timão, que se mandou para o ataque. Aos 29, Edu, em cobrança de falta, assustou. Rafael fez a defesa em dois tempos. No contra-ataque, milagre de Felipe. Luiz Alberto aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme no cantinho. O goleiro corintiano voou e espalmou.

Na base do abafa, o Fluminense ainda tentou pressionar, abusou do chuveirinho, mas teve em chute torto de Roni aos 48 minutos a prova do desespero da equipe, que deixou o gramado vaiado pelos quase nove mil torcedores que estiveram no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]