• Carregando...
 | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Apontado como um dos pivôs de uma crise de relacionamento do elenco do Atlético Paranaense na metade do ano passado, o meia Netinho voltou às boas com a torcida. Já reintegrado ao time em setembro de 2009, após alguns meses de afastamento, o jogador vem tentando readquirir a confiança do grupo e conquistar novamente o seu espaço. Os números do Paranaense não mentem e Netinho esta relamente de volta.

É bem verdade que o retorno do jogador se concretizou graças à lesão do capitão Paulo Baier, na estréia do Furacão no campeonato, mas ele tem feito de tudo para aproveitar a chance. Preciso nas assistências e, sobretudo, voluntarioso, Netinho tem atraído as atenções e ganhando elogios, coisa que não acontecia há muito tempo.

Em seu primeiro jogo como titular, substituindo a Baier, Netinho marcou um gol e contribuiu com diversos passes. Contudo, não foi por isso que ele voltou às notícias. Seus cruzamentos, seja em cobrança de falta, seja em escanteios, originaram grande parte dos gols que o Atlético marcou até aqui.

Em números oficiais, divulgados pelo Furacão em seu site, dos 19 gols feitos pela equipe no ano (17 no Paranaense e dois na Copa do Brasil), Netinho teve participação em oito deles. "Eu venho fazendo um bom trabalho e ajudando o Atlético. A bola parada hoje decide muitos jogos e esses gols têm os méritos também do posicionamento dos demais jogadores", disse, dividindo os louros.

Em 15 dias Baier deve retornar ao elenco do Furacão e não se sabe como o técnico Antônio Lopes irá acomodar o dois na equipe. Se resolver voltar a improvisar o jogador na ala direita – já atuou assim ano passado – pode ser que o jogador não renda tanto. Mas, no momento, é fato que Netinho tornou-se indispensável para o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]