• Carregando...
Neto prefere não se prender ao Jogos Olímpicos e pretende ganhar espaço no selecionado nacional | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Neto prefere não se prender ao Jogos Olímpicos e pretende ganhar espaço no selecionado nacional| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O goleiro Neto, do Atlético Paranaense, foi mais uma vez chamado pelo técnico Mano Menezes para integrar a seleção brasileira. A convocação desta sexta-feira (29) é para o jogo contra a Argentina, no próximo dia 17, em Doha, no Catar.

Com 21 anos, o goleiro é cotado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012 e a segunda convocação pode significar uma vantagem na briga pela camisa 1 na competição para qual o país precisa garantir vaga no Sulamericano Sub-20 em janeiro. Embora seja a segunda convocação, a sensação de Neto é a mesma da primeira. "Mesmo que seja a centésima convocação, o frio na barriga e a alegria vão ser os mesmos," disse o arqueiro do Furacão.

Perguntado o que deve ter motivado a nova convocação e uma visível convocação dentro do grupo de Mano Menezes, Neto falou sobre a postura na preparação para os amistosos contra Irã e Ucrânia (o titular nas duas partidas foi Victor do Grêmio). "O diferencial foi no dia-a-dia e as partidas pelo Atlético com a ajuda dos companheiros. Devo ter agradado por minha determinação e vontade de estar lá. A motivação foi ponto positivo pára o retorno," afirmou Neto.

O goleiro Neto prefere não se prender aos Jogos Olímpicos daqui a 2 anos. "Não vejo garantia nenhuma. Agora é amistoso contra a Argentina. É o que devo focar e buscar a melhor atuação," explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]