• Carregando...
Neto espera nova chance para provar que tem condições de ser titular da meta atleticana | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Neto espera nova chance para provar que tem condições de ser titular da meta atleticana| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

ENQUETE I: Você acha que o Atlético precisa de um novo goleiro?

ENQUETE II: Quem deveria ser o titular do gol atleticano em 2010?

Após a renovação de contrato com o técnico Antônio Lopes, o Atlético Paranaense começa a pensar em ampliar o vínculo profissional com alguns jogadores, bem como ir ao mercado em busca de novos profissionais que qualifiquem o elenco. No gol, função por vezes, marginalizada, mas que carrega uma responsabilidade sem igual em um time de futebol, o rubro-negro parece bem servido.

INTERATIVIDADE - Enquete!

Você acha que o Altético precisa contratar um novo goleiro?

Quem você acha que deve ser o titular da camisa 1 do Furacão?

Atualmente quatro goleiros compõem o grupo principal: Galatto, Neto, Vinicius e Renan. Entre eles, o que tem o contrato vencendo antes é Galatto (31/12/2011), titular da equipe durante grande parte do Brasileirão. Após lidar com altos e baixos, ele conseguiu se firmar na reta final e foi fundamental para que o Furacão conseguisse se manter na Série A. Sobre o futuro, ninguém da diretoria comenta.

Como o goleiro João Carlos volta de empréstimo, um dos companheiros de posição deve deixar o CT do Caju. Especula-se que como tem um bom mercado - conquistado por boas atuações no Atlético, mas principalmente por ser o goleiro do Grêmio na famosa "Batalha dos Aflitos", jogo que classificou o time gaúcho para a 1ª divisão em 2005 – Galatto possa ser negociado. Se isso acontecer, a vaga de titular deve ser muito disputada pelos que ficam.

Entre eles, a confiança de que o gol atleticano ficará bem servido independente de qualquer mudança, é muito grande. Para o jovem Neto, de 20 anos (que é quem tem o contrato mais longo, até abril de 2014), ele e seus companheiros estão prontos para atender a qualquer chamado da comissão técnica atleticana.

"Não gosto muito de opinar sobre a escolha dos titulares, pois esse é o critério da comissão técnica. Mas tenho certeza em afirmar que o Atlético não precisa contratar um goleiro por necessidade", garantiu Neto, à Gazeta do Povo.

Essa certeza foi dada a Neto pelo próprio presidente Marcos Malucelli. "Eu espero que mantenha esse mesmo grupo de trabalho. O próprio presidente comentou comigo que caso saia alguém, a intenção é manter exatamente os mesmos goleiros. Ele pretende isso com o elenco todo. Estamos trabalhando juntos há muito tempo, com profissionais de muita competência. Não há necessidade em contratar. Ele me falou isso".

Ansioso pela sua grande chance, Neto rasga elogia Galatto e diz se espelhar em ex-companheiro de time

"Se não for agora, uma hora aparece a minha grande chance". Simples, o goleiro reserva do Atlético aguarda a sua oportunidade. "Minha vontade, como a de qualquer jogador, é jogar. Eu ficaria muito feliz em jogar e ter uma sequência, mas caso não aconteça, estarei sempre à disposição. Desde que cheguei aqui sempre lutei para ter essa chance".

Hoje suplente de Galatto, Neto reforça a tese de que o grupo é forte. "Temos o João Carlos voltando de empréstimo agora e o Galatto, que esta muito bem. É um cara com quem trabalho no dia a dia e aprendo muito com ele. Quando ele se firmou, teve uma participação muito boa. Se não fosse ele, em vários jogos, não teríamos vencido e deixaríamos de somar pontos para sair da zona do rebaixamento.

Normalmente, quando questionados sobre um ídolo da posição, os jogadores falam de companheiros de profissão famosos ou ídolos do passado. Neto prefere citar Guilherme, goleiro atleticano vendido ao Lokomotiv de Moskow em 2007. "Espelho-me muito no Guilherme. Convivi muito tempo com ele aqui no Atlético e aprendi vendo ele treinar e jogar, principalmente como ele se comunica com os companheiros. Não é a toa que ele esta onde está".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]