• Carregando...
O senegalês Demba Ba (à frente) corre para comemorar gol pelo Newcastle | Lindsey Parnaby EFE
O senegalês Demba Ba (à frente) corre para comemorar gol pelo Newcastle| Foto: Lindsey Parnaby EFE

O Newcastle quebrou um jejum que já durava mais de dez anos ao vencer o Manchester United, nesta quarta-feira (4), por 3 a 0, em casa, pela 20.ª rodada do Campeonato Inglês. A última vez que o time alvinegro havia vencido os comandados de Alex Ferguson havia sido em setembro de 2001.

Também nesta quarta, o Bolton venceu o Everton fora de casa por 2 a 1, de virada. O time de Liverpool perdeu, mas o goleiro Tim Howard marcou um gol com um chutão do campo de defesa.

Foi a segunda derrota seguida do Manchester United, algo raro para o atual vice-campeão europeu. No sábado, a equipe havia perdido em casa para o então lanterna Blackburn Rovers, por 3 a 2.

O Manchester City também perdera na última rodada do primeiro turno, mas conseguiu se recuperar e venceu o Liverpool na terça, por isso agora tem três pontos de folga na liderança: 48 contra 45 do United.

Mesmo com o reforço do atacante Wayne Rooney, que não pegou o Blackburn, o Manchester era favorito. Porém já saiu perdendo com um gol de Demba Ba. O jogador senegalês, um dos destaques do campeonato, aproveitou chutão do goleiro Kru, que Ameobi desviu de cabeça, e acertou um belo voleio de primeira para abrir o placar.

Logo na volta do intervalo, Demba Ba foi derrubado por Jones na entrada da área. Cabaye bateu o pênalti no ângulo direito e o goleiro Lindegaard, que substituiu De Gea, não chegou - o antigo titular, que falhou no sábado, ficou no banco.

Para completar o vexame, já nos acréscimos, um gol bizarro. Krul deu mais um chutão, que chegou até a área do Manchester. Jones abaixou para tentar cortar de cabeça, deixou a bola bater no seu joelho e marcou contra.

Mas esse não foi o gol mais estranho do dia na Inglaterra. No jogo entre Everton e Bolton, o time de Liverpool, jogando em casa, abriu o placar com o seu goleiro Tim Howard. O norte-americano deu um chutão da própria área, para repor a bola, mas o vento ajudou. A bola quicou na entrada da área adversária, subiu mais que Bogdan esperava e encobriu o goleiro. Depois Ngog e Cahill viraram para o então lanterna, que agora é o 18.º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]