• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

As chaves do jogo

Gol relâmpagoAos 2 minutos, Betão abre o placar. Com o gol corintiano, o Atlético apenas se defende. O jogo fica feio.

Sistema de qualidadeNey Franco passa o time do 3–5–2 para o 4–4–2. Com Alex Mineiro e Evandro, Netinho "acha" o jogo e o Atlético vira o marcador.

Onze contra a degolaAté goleiro Felipe virou atacante. Na pressão e contra o rebaixamento, o Timão arrancou o empate.

Um dia decisivo para o Atlético versão 2008. O técnico Ney Franco deve se reunir hoje com a diretoria atleticana, em horário não divulgado, para acertar os últimos detalhes da sua permanência no clube. O esperado "sim", que parecia improvável tempos atrás, graças às tentadoras propostas do futebol japonês, hoje depende somente de pequenos ajustes.

"Está bem encaminhada, não quero precipitar nada. Mas vou sentar com o Alberto Maculan (diretor de futebol), colocar meus pontos de vista para a diretoria e creio que não teremos problema nenhum. Acho que definimos já na segunda-feira (hoje)", garante o treinador, que já havia declarado anteriormente que a missão dele no Atlético se encerraria na última rodada do Brasileiro.

A boa campanha do time sob a sua batuta, com matemáticas chances de classificação à Libertadores, fez com que Ney Franco ganhasse prestígio perante diretoria e elenco. Prova da "popularidade" do técnico entre os jogadores foi a declaração do meia Netinho após o duelo com o Corinthians, ontem, no Pacaembu.

"O Ney fez as alterações e mudou o sistema de jogo. Quando isso aconteceu, conseguimos encaixar o jogo e virar o placar", elogiou.

A mudança de sistema comentada pelo meia (3–5–2 para o 4–4–2), rendeu uma declaração rara no futebol: um auto-elogio. "O técnico do Atlético Paranaense mexeu bem no time e a equipe teve uma postura mais organizada", gabou-se Ney Franco, ao referir-se às modificações que fez no andamento da partida.

Apesar do contentamento do time, o zagueiro Danilo não deixou de mostrar irritação com a arbitragem. Segundo o zagueiro, o Atlético foi prejudicado por Wágner Tardelli. "O cara faz o gol, ele dá cartão só porque comemorou. (Danilo recebeu o amarelo ao erguer a camisa para comemorar o primeiro gol do time) Enquanto isso, o pau comia em campo e ele não fazia nada", indignou-se.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]