• Carregando...
Dudu deixa o time e Sandro ganha uma oportunidade. Duelo em Florianópolis é encarado como decisiva pelo Coritiba | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Dudu deixa o time e Sandro ganha uma oportunidade. Duelo em Florianópolis é encarado como decisiva pelo Coritiba| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Florianópolis, 15h50

Figueirense

Wilson (Ricardo); Bruno, João Filipi, Rogér Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Willian.

Técnico: Márcio Goiano

Vanderlei, Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago, Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho.

Técnico: Ney Franco

Estádio: Orlando Scarpelli.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Auxs.: Marco de Andrade Motta Júnior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Alviverdes

Convocação

Geraldo foi chamado pela seleção de Angola pela terceira vez. O jogador encara Ugan­­da, no dia 4, pelas Eliminatórias da Copa Africana. Ele se apresenta na segunda.

Três semanas de molho

O departamento médico do clube anunciou ontem que o tratamento da le­­são no músculo pos­­te­­­­rior da coxa esquerda do volan­­te Leandro Do­­nizete deve durar três se­­manas. Além dele, também estão contun­­didos o goleiro Édson Bastos, o lateral-direito Fabinho Capixaba e o meia Ramon.

Retorno

A delegação do Coxa só voltará para Curitiba depois da partida de terça-feira, contra o Icasa, a penúltima da equipe na Arena Joinville antes do retorno ao Couto Pereira. Depois do jogo com o Figueirense, hoje, a equipe dorme em Florianópolis. Domingo, o time se concentra em Porto Belo e na segunda-feira vai a Joinville, onde treina à tarde.

Antes do embarque ontem para Florianópolis, onde o Coritiba enfrenta hoje o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, às 15h50, o técnico Ney Franco chamou mais uma vez os jogadores para uma conversa. Após dois tropeços que custaram a liderança da Série B, ele ressaltou a importância de os jogadores assumirem mais responsabilidades, principalmente diante da equipe catarinense, que roubou o topo da tabela do Coxa e, nas palavras do próprio comandante alviverde, é a equipe mais forte do campeonato.

"Há quatro ou cinco rodadas eu já apontava o Figueirense como a equipe mais forte. Na minha visão, a partida de amanhã [hoje] é a que vai definir não só as colocações no G4, mas pode ser que defina até mesmo o título. É um embate do qual pode sair o campeão", comentou sobre o poder do adversário.

Tudo isso foi enfatizado pelo treinador na conversa de 20 minutos com os 11 titulares antes do treino de ontem de manhã no Couto Pereira. "Estou botando uma equipe mais experiente em campo, com o Sandro no lugar do Marcos Paulo, que tem mais bagagem, porque acho que é o momento de esses jogadores baterem no peito e aumentarem a responsabilidade", disse o treinador.

Além dessa alteração, Trigui­­nho entra no lugar do suspenso Lucas Mendes na lateral esquerda e o volante Léo Gago, que chegou há uma semana ao clube, estreia substituindo o lesionado Leandro Donizete.

No bate-papo, Franco também explicou como quer ver a equipe jogando: com mais marcação, principalmente no meio de campo. Para isso, o técnico pediu à dupla de volantes Andrade e Léo Gago que atue mais avançada. "Estávamos dando muito espaço para contra-ataques. Por isso vamos focar mais na marcação", afirmou o técnico.

O recado da conversa parece ter sido compreendido pelos jogadores. "Temos de cumprir o que o Ney Franco pediu. Até porque, como ele mesmo disse, a formação que entra contra o Figueirense vai ser mais experiente, mais cascuda", avaliou o meia Sandro, que também irá ajudar na marcação.

Ainda na opinião dele, jogar contra o adversário direto pela liderança é o momento certo para que a crise não se instale no Alto da Glória. "Temos de passar tranquilidade não só ao torcedor, mas também à comissão técnica e à diretoria. E, para isso, jogar com muita garra", disse o jogador.

Mesma visão de Triguinho. O lateral acredita que a partida contra o Furacão do Estreito pode ser o fiel da balança do Coxa na disputa. "Se perder novamente, vamos nos complicar. Mas se vencermos o Figueirense, que é nosso adversário direto, vamos ganhar bastante moral para seguir bem na competição", ressaltou.

Ao vivo

Figueirense x Coritiba, às 15h50, na RPC TV, PFC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]