Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Após a vitória contra o xará mineiro na Kyocera Arena, o Atlético Paranaense se reapresentou nesta segunda-feira no CT do Caju. Animados, os jogadores retomaram os trabalhos físicos para se prepararem para o jogo contra o Goiás, na proxima quarta-feira (5) a partir das 19h30 no estádio Serra Dourada. Algumas dúvidas permanecem, mas uma coisa é certa: o esquema tático será o 3-5-2.

Apontado como o principal responsável pelo reencontro do Furacão com as vitórias, o esquema tático deve ser mantido para o próximo confronto e tem como grande defensor o técnico Ney Franco. "Nós jogamos em dois estilos, no 4-4-2 e no 3-5-2. Com dois zagueiros jogamos bem, mesmo sem colher bons resultados. No último jogo, que atuamos com três zagueiros, a equipe ficou mais compacta. Atacamos bem sem deixar a defesa desprotegida. Fiquei muito satisfeito e a tendência é utilizar a mesma formação".

A manutenção do sistema, com Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo, agradou principalmente à torcida do Atlético. Essa mudança – ou na verdade a insistência em não adotar essa mudança – foi um dos motivos que levaram à demissão do ex-treinador Antônio Lopes. Com o excelente futebol apresentado pelo zagueiro Antonio Carlos, que culminou com uma melhora no futebol dos seus próprios companheiros, os alas se soltaram e o time criou boas chances de gol.

Ney Franco mantém a cautela e avisa que o 4-4-2 pode voltar se o time sentir necessidade. "Não podemos definir que vamos atuar sempre desta forma. Muitas vezes podemos montar a nossa equipe em função do adversário e vamos jogar com três zagueiros, no 4-4-2 ou até quem sabe no 4-3-3", disse.

A dificuldade que o time terá no próximo jogo será derrubar a invencibilidade do Goiás em casa. Com a entrada de Ramon no meio – e a presença de Geílson no segundo tempo – Ferreira voltou para o meio e cresceu muito de produção. O meia sabe que apesar da vitória o time ainda está em situação delicada. " Temos que fazer um bom jogo contra o Goiás e depois vamos pensar no próximo jogo. Ainda estamos em uma situação preocupante e para sair disso, três vitórias seguidas seriam muito importantes para o Atlético", disse o confiante meia atleticano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]