• Carregando...

O técnico Ney Franco, ex-comandante do Coritiba, convoca nesta terça-feira (30) os jogadores que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro no Peru. Novo coordenador das categorias de base da seleção brasileira e técnico da equipe de juniores, Franco vai chamar 25 jogadores que se destacaram no Brasil durante a temporada 2010. O estado do Paraná corre o risco de ficar sem nenhum representante na lista, mas alguns pintam como possíveis azarões.

É o caso do meia Dudu, do Coritiba, que pertence ao Cruzeiro. O jogador se destacou com a camisa Alviverde na primeira metade do ano, mas acabou perdendo espaço durante a Série B do Brasileirão, principalmente após a Copa do Mundo. Com apenas 18 anos, Dudu teve a chance que outros não tiveram, tendo seu trabalho fiscalizado por Franco ao longo da temporada no Alviverde.

O que deixa sua convocação em suspense é o fato do próprio Ney Franco ter sacado Dudu do time do Coritiba para dar vez a outros em melhores fases. Mesmo assim, Dudu – que esta com sua renovação praticamente certa com o time paranaense para 2011, dependendo apenas de um "sim" do Cruzeiro – é o jogador que atua em um clube paranaense que mais chances têm de ganhar uma chance com a camisa da seleção.

Outro que foi citado numa possível pré-lista foi o atacante Kelvin, do Paraná Clube. Considerado a jóia do Tricolor, o jogador tem apenas 17 anos e a pouca idade pode fazer com que sua chance com a amarelinha seja adiada, mesmo considerando seu reconhecido potencial. Contudo, não se descarta a possibilidade do atacante ser uma grande surpresa entre os convocados por Franco.

Do Atlético Paranaense o jogador que mais teria chances de ser convocado é o lateral-esquerdo Heracles. Embora não seja apontado como um dos favoritos, é um jogador que goza de relativo prestígio entre os observadores da CBF. Alex Sandro, ex-Atlético (hoje no Santos) também é um dos cotados para aparecer na relação de Franco. Guilherme Batata, segundo o site olheiros.com.br (que listou alguns dos possíveis convocados), é outro que merece atenção e pode ser surpresa.

Certos

Se alguns são dúvidas, outros têm seus nomes tidos como certos na relação. Os atacantes Neymar, do Santos, e Philipe Coutinho, da Inter de Milão, assim como o meia Lucas, do São Paulo. Dez seleções (Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Equador, Bolívia e Brasil) vão participar da disputa pelas duas vagas destinadas a Conmebol nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A lista dos convocados deve ser publicada no início da tarde no site da CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]