• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Tiago em recuperação

O meia atacante atleticano Tiago, que teve participação de destaque vestindo a camisa do Paranavaí no Campeonato Paranaense, segue em recuperação após passar por uma cirurgia no joelho direito. O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado na partida contra o Fluminense no dia 17 de julho e três meses após a cirurgia, começa os trabalhos físicos.

"A recuperação está acontecendo da maneira que era esperada. Foi me passado que em seis meses eu teria uma boa recuperação para voltar a ajudar o Atlético. Com certeza voltar aos para o campo dá uma animada muito grande. Ficar dentro do departamento médico o tempo todo não é fácil. Todos os jogadores querem ir para o campo para jogar", contou.

A expectativa do Departamento Médico do Atlético prevê que o jogador esteja apto para voltar aos gramados apenas em 2008, já na pré-temporada do time para aquele ano. "Esse é o meu objetivo. Quero começar o ano com o pé direito e poder fazer a pré-temporada junto com a equipe. Com isso posso recuperar a minha forma física para poder ajudar o time no Campeonato Paranaense. Ainda quero mostrar muita coisa aqui no Atlético".

O Atlético Paranaense enfrentará no próximo domingo, a partir das 17h na Kyocera Arena, vários adversários em um só e todos unidos e personificados na equipe do América-RN. Ainda lutando contra o fantasma do rebaixamento, o Furacão prega a humildade para conseguir derrubar o lanterna e já rebaixado time potiguar, que agoniza e tem o seu orgulho ferido neste Brasileirão.

Para o Rubro-Negro paranaense ainda faltam alguns pontos para a permanência na Série A seja totalmente garantida. O técnico Ney Franco acredita que todo cuidado é pouco. "Temos que entrar nesse jogo com o mesmo empenho e a mesma determinação que tivemos nos jogos contra o Paraná, contra o Botafogo e também contra o Palmeiras. Entramos muito focados e precisamos novamente disso para vencer".

No América-RN a situação é terrível. Depois de reconquistar o acesso à Série A no ano passado, o time sofreu com o esvaziamento do elenco, constantes trocas de treinadores e instabilidade política interna. Sem chances de permanecer na elite do futebol nacional, o time vai a campo com o chamado "sangue doce", ou seja, enfrentará o Atlético sem o compromisso de vencer, sem pressão.

Outro adversário para esta partida será um possível excesso de confiança que pode tomar conta dos jogadores. "Não existe vitória antes do jogo, mesmo o adversário estando na última colocação do Campeonato Brasileiro. Só a tradição da camisa e o mando de campo não garantem um bom resultado. Temos que ter determinação durante a partida para conseguir vencer", disse, humildemente, o técnico Ney Franco.

Segundo ele, o Atlético tem que manter o pensamento de estar enfrentando o líder do campeonato, mesmo o adversário sendo o lanterna.

Jogadores mantêm pensamento

O zagueiro Danilo analisou o confronto do Atlético contra o América-RN como sendo determinante para o futuro do time na competição. "Estamos próximos de nos livrarmos da zona de rebaixamento e pensar em coisas maiores no campeonato que está muito embolado. Quem joga em casa tem que vencer", disse o zagueiro.

Os últimos resultados do Rubro-Negro animaram os jogadores. "Vamos com um ânimo muito bom, mas teremos pela frente um adversário que não tem nada a perder. Esse ponto de Caxias foi bom, mas para ele realmente ter válido alguma coisa precisamos vencer o América".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]