• Carregando...

O técnico Ney Franco admitiu alguns equívocos do seu Coritiba no empate em 1 a 1 com o Sport, nesta quinta-feira na Ilha do Retiro. Mesmo assim, preferiu exaltar a capacidade do time em segurar um resultado e o ponto conquistado, do que analisar a possibilidade desperdiçada pelo time de conseguir os três pontos de uma vitória.

"Temos que estudar o jogo como um todo. No primeiro tempo fomos muito bem e se olharmos o histórico de partidas que o Coxa já fez aqui contra o Sport, foram oito jogos e nenhuma vitoria nossa. O jogo não pode se resumir apenas ao segundo tempo. Saímos atrás do placar, mas conseguimos fazer o gol e chegar ao empate", disse.

Para o treinador, o time conseguiu melhorar na classificação graças ao ponto conquistado. "Conseguimos o objetivo de pontuar. No final, ele (o ponto) vai nos ajudar muito. Começamos a rodada com cinco pontos de vantagem sobre a ZR e agora temos seis. Faltando seis jogos, três em casa e três fora, pelas dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar".

Franco rasgou elogios para o sistema defensivo, que acabou por salvar o empate para o Coxa. "O setor defensivo foi muito bem. O Jaílton, o Dirceu e o Jeci tiveram boas atuações. Ganhamos todas as bolas de cabeça, por cima, e também por baixo. O único erro, que não costumamos cometer, resultou no gol. Mas eu prefiro exaltar a competência de não tomarmos gol, do que lamentar o sufoco que tomamos aqui dentro".

As mudanças que fez no time durante a partida foram um tanto polêmicas. Ney Franco tentou se explicar. "A primeira mudança deu muito certo. Jogando fora, fomos ousados e deu certo. Mas fomos para o intervalo e como estávamos com um volante jogando como zagueiro, achei recomendável recompor a equipe. Infelizmente em alguns momentos a prática não dá tão certo quanto a teoria".

O técnico Coxa fez questão de elogiar o Sport, que segundo ele tem uma força única dentro da Ilha do Retiro. "É difícil, a torcida empurra a equipe deles para cima. Se olharmos os confrontos com todas as equipes, o Sport leva a melhor sobre quase todas. Em alguns momentos eles ficaram com três atacantes e tivemos que nos defender. Custamos para encaixar os ajustes e perdemos o meio".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]