• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Sem desfalques, Ney Franco se anima

O treinador Ney Franco está contente com o rendimento do time nos trabalhos da semana. "Temos que ter bastante atenção. Estamos fazendo trabalhos bons. Ontem foram treinos físicos e hoje (terça) foram dois períodos com bola. Estamos vendo a seriedade dos atletas e esse é o caminho que devemos seguir".

O ala-direito Jancarlos treinou normalmente e já não sentem mais dores. Sem problemas de suspensões e nem novas contusões, o técnico Ney Franco vai ter o reforço de Ferreira, que ainda está servindo à seleção da Colômbia nas disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mesmo com poucas chances matemáticas de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense adota, por intermédio do treinador Ney Franco, uma postura bem pés no chão. De acordo com o site Chance de Gol, o Rubro-Negro tem apenas 2,7% de ser rebaixado e esse percentual deve diminuir ainda mais na próxima rodada, quando o Furacão recebe o já rebaixado América-RN na Kyocera Arena.

O discurso é consciente, já que apenas quatro pontos separam o Atlético do Corinthians, último time que seria rebaixado. "A nossa preocupação ainda é fugir da zona de perigo. Se o campeonato acabasse hoje não estaríamos rebaixados e conseguiríamos vaga na Sul-Americana. Esse é um detalhe que nós passamos para os nossos jogadores todos os dias. Temos que manter essa performance para afastar o perigo de vez", disse Ney Franco.

O ponto conquistado contra o Juventude, em Caxias do Sul, animou o treinador. "Vínhamos ganhando em casa e perdendo pontos fora. Agora conseguimos um ponto e temos tudo para conseguir uma vitória na Arena. É uma rodada interessante para conseguirmos um resultado positivo, já que são muitos jogos em que equipes que estão em situação delicada se enfrentam". Mas o adversário, apesar de já estar matematicamente rebaixado, exige boa dose de atenção por parte dos jogadores. "Eu acho que no Brasileiro todos os jogos são difíceis. O Palmeiras teve dificuldades e até empatou com o America-RN. O próprio Inter teve um jogo equilibrado e difícil contra eles, assim como o Atlético Mineiro que só venceu no final. Temos que trabalhar com seriedade e encarar o America como se ele fosse o líder do Brasileirão".

Fanáticos e solidários

A torcida organizada "Os Fanáticos", maior do Atlético, organizou uma confraternização em homenagem a Associação de Amparo às Crianças Carentes de Almirante Tamandaré. A creche atende a aproximadamente 70 crianças de 1 a 9 anos.

No dia 11 de outubro, véspera do dia das crianças, os torcedores organizaram uma festa com refrigerante, cachorro quente e salgados, além de um bolo comemorativo. Foi entregue aos diretores da instituição centenas de brinquedos, alimentos, materiais de limpeza, móveis, berços e até aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Todos os produtos doados por torcedores e colaboradores.

Interessados em fazer doações à AACC podem obter informações pelo telefone (41) 3657-3182.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]