• Carregando...

A "Era Ney Franco" no Coritiba chegou ao fim na partida de despedida da Série B, quando o time, campeão antecipado, foi derrotado pelo Guaratinguetá por 3 a 2. Na despedida, bastante gratidão pelo apoio recebido pela diretoria, mesmo depois do rebaixamento do clube no final de 2009, e a sensação de missão cumprida ao recolocar o time com título de volta na Série A. Agora, Ney Franco é treinador e coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

O técnico foi homenageado por diretoria e torcida logo antes da partida começar com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Coritiba. "Sentimento de muita felicidade. Se a gente já teve rodadas atrás a competência para subir e depois para ser campeão, hoje fiquei emocionado, pois estou sabendo que homenagem é verdadeira da diretoria e da torcida. Isso no futebol brasileiro é raro", afirmou Ney Franco.

O técnico mostrou-se agradado com o desfecho da temporada, sabendo que será sempre bem recebido. "Aqui cumpri todos meus objetivos. O principal para o clube era subir e subir com título. O meu principal é voltar em Curitiba, no Couto Pereira, de cabeça erguida. Posso entrar nesse campo com o coração batendo forte. Eu acho que, tirando o resultado do jogo, tivemos vários momentos bons no pré-jogo e na comemoração com diretoria, dando volta olímpica, recebendo o carinho do torcedor", disse.

Em uma de suas últimas declarações na entrevista coletiva, o treinador mostrou gratidão pela cidade de Curitiba. "Agradeço aos atletas, ao torcedor que apoiou projeto. Muita gente, quase na totalidade, apoiou. Nunca me senti com desprestígio. Na vida dentro de Curitiba, fomos, eu e minha família, tratado com carinho no lado pessoal e nos lugares frequentei . Nos momentos em que teve situações difíceis na vida particular, eu deixo agradecimento do curitibano. Levo um pedaço de Curitiba em mim, até porque tenho agora uma filha curitibana, a Eduarda, de quatro meses", afirmou Ney Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]