• Carregando...
 | Antonio Scorza/ AFP
| Foto: Antonio Scorza/ AFP
  • Confira os selecionados para concorrer ao prêmio de melhor jogador

Desde que, no passado, rejeitou uma proposta do Chelsea e aceitou um novo contrato com o Santos, Neymar deixou de ser apenas um jogador e se transformou na principal peça publicitária do clube do litoral paulista. Ontem, as duas facetas do atleta atingiram o auge, até aqui, de um projeto traçado dentro de campo e nos escritórios da Vila Belmiro. Aos 19 anos, três deles como profissional, Neymar foi indicado entre os 23 jogadores que disputarão a Bola de Ouro, prêmio promovido pela Fifa e pela revista France Football para o me­­lhor atleta de futebol do mundo.

Antes de Neymar, só Rogério Ceni, em 2007, concorreu ao troféu mesmo atuando a temporada inteira no Brasil – na época, o prêmio ainda não tinha se fundido ao da Fifa. Os finalistas serão anunciados em 5 de dezembro, em eleição com os técnicos e capitães das 208 seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas escolhidos pela entidade.

O Santos quer aproveitar o mo­­mento de Neymar, rosto fácil na mídia nacional, para ampliar sua divulgação no exterior e planeja contar com uma agência estrangeira para aumentar a exposição in­­ternacional do atacante. "Acho que está chegando a hora de termos um parceiro para atuar com mais intensidade [no exte­­rior]",afirmou o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto. "Desde o ano passado, nós conversamos com agências, mas nada profundo", disse.

Neymar é considerado um jogador "barato". Os vencimentos do atacante são divididos numa parcela fixa, paga pelo Santos, e numa variável, oriunda dos valores de patrocínio que o atacante tem com seis empresas. Do total estimado de quase R$ 1,5 milhão mensal, apenas R$ 160 mil saem do cofre santista, pouco mais de 10%. "Mas o principal motivo [da indicação] é o que ele faz. Nosso mérito é pe­­gar esse talento bruto e lapidar", declarou o gerente do clube.

Neymar agradeceu ao clube e a seus companheiros pela indicação à Bola de Ouro. "É uma grande honra participar do prêmio", disse em vídeo divulgado pelo Santos. "Se não fossem meus colegas, eu não conseguiria essa indicação", completou.

No dia em que soube que concorreria ao prêmio de melhor do mundo, Neymar não foi ao CT. De folga, só volta aos treinos amanhã. Mas avisou que quer jogar contra o Vasco, no domingo, na Vila Belmiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]