• Carregando...

Com gols apenas no segundo tempo, o Santos derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0 na noite deste domingo no Pacaembu, pela 14ª rodada do Paulistão. Embora não tenha feito uma grande exibição, o time viu a estreia do garoto Neymar, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Com o triunfo, a equipe da Vila Belmiro termina a rodada no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados que se classificarão para as semifinais. Com 27 pontos, o time supera a Portuguesa nos critérios de desempate e está um ponto a frente do Santo André.

Já o Mogi Mirim terá que melhorar muito se não quiser ser rebaixado para a Série A-2. Com apenas nove pontos ganhos, a equipe segura a lanterna do Campeonato Paulista, com cinco pontos a menos do que o Guaratinguetá, o primeiro time fora da zona da degola.

Neymar, que começou a se destacar na última Copa São Paulo de Juniores, entrou bem nos últimos dois jogos do Santos e foi decisivo na vitória sobre o Oeste e para que a equipe conseguisse no sufoco um empate contra o Paulista na última quarta-feira.

Por isso, o técnico Vágner Mancini resolveu colocá-lo pela primeira vez entre os titulares no confronto deste domingo. E certamente não se arrependeu. O jovem, de apenas 17 anos, mostrou mais uma vez que é um jogador diferenciado. Com belas jogadas principalmente pelo lado direito, ele atormentou a defesa do Mogi Mirim e o time da Vila só não abriu o placar porque errou muitas finalizações e o goleiro Marcelo Cruz teve boa atuação.

No entanto, após a "bronca" do treinador no vestiário, o Santos voltou mais ligado e fez a felicidade do bom público que mais uma vez compareceu no Pacaembu.

Aos 11 minutos, Paulo Henrique Lima inaugurou o marcador após aproveitar rebote em chute de Germano. O gol "abriu a porteira" do Mogi Mirim e o Santos caminhou com tranquilidade para a vitória. O segundo gol foi de Roni, que teve bela atuação. Aos 23 minutos, ele aproveitou jogada de Luizinho pela direita e desviou para as redes.

Quatro minutos depois, veio o momento que a torcida do Santos mais esperava. Em belo cruzamento de Triguinho, Neymar, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo do gol. O jovem atleta fez muita festa e foi o mais aplaudido pela torcida ao deixar o gramado aos 36 minutos, para a entrada de Bolaños.

Agora, o Santos se prepara para o clássico com o Corinthians, domingo, às 16 horas. No sábado, o lanterna Mogi vai enfrentar o Guarani em casa, às 18h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]