• Carregando...
Leandro Niehues comanda o treino no CT do Caju: interino deve seguir no banco de reservas por mais dois jogos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Leandro Niehues comanda o treino no CT do Caju: interino deve seguir no banco de reservas por mais dois jogos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Enquanto segue a indefinição sobre o nome do novo treinador do Atlético, Leandro Niehues desfruta um breve período de prestígio. Inter­­namente comenta-se que pelo menos no jogo de amanhã, contra o Cianorte, e no de domingo, ante o Paranavaí, o interino deve seguir liderando a equipe.

Um clima diferente do que ocorreu no fim da sua passagem no ano passado. Muito questionado durante o Estadual, quando assumiu o time no lugar de Antônio Lopes, ele acabou perdendo o campeonato para o Coritiba e sendo eliminado da Copa do Brasil. Mesmo assim, o auxiliar seguiu para o Brasileiro – e durou apenas cinco rodadas.

Diferentemente daquela época, hoje Niehues sabe que não permanecerá no cargo, independentemente dos resultados.

"Estamos em um momento diferente, tenho mais opções. Não menosprezando o grupo do ano passado, mas agora temos um elenco um pouco mais homogêneo, com jogadores com a cabeça totalmente voltada para o Atlético. Naquele grupo nós tínhamos alguns atletas que já haviam demonstrado a intenção de sair, coisas que acabaram se concretizando depois", disse Niehues, sem falar nomes, mas provavelmente citando o atacante Wallyson que, insatisfeito, foi para o Cruzeiro.

No entanto, ao mesmo tempo em que comemora o atual elenco e promove a entrada do lateral-esquerdo Heracles e do zagueiro Flávio para a próxima partida, a diretoria atleticana segue pesquisando e comparando possíveis treinadores.

De acordo com o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, mesmo sem a confirmação oficial da diretoria, a tendência é que o Atlético gaste um pouco mais para contratar seu futuro treinador. A dúvida está no quanto isso significa em dinheiro.

Hélio dos Anjos, um possível candidato, já está fora, pois foi anunciado ontem como treinador do Sport. Seguem as especulações sobre nomes como Falcão, Silas, Parreira e Abel Braga. PC Gusmão, outro da lista, tem recusado outras ofertas ao dizer que espera até sexta-feira por uma resposta do Furacão. Uma indefinição que mexe com os próprios jogadores, como confessou o atacante Lucas.

"A ansiedade existe, mas temos de entender a diretoria. Imagino que existe essa cautela porque qualquer erro agora pode prejudicar o ano todo", soltou o camisa 9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]