• Carregando...
Nieto: Dois gols e classicação atleticana garantida no Jaime Cintra | Marcos Bezerra / Futura Press
Nieto: Dois gols e classicação atleticana garantida no Jaime Cintra| Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance da partida

Foi bem mais fácil que na primeira fase. O Atlético não precisará jogar a partida de volta, na Arena, na segunda fase da Copa do Brasil. Se contra o Rio Branco do Acre essa necessidade existiu, diante do Paulista a vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira garantiu a classificação do Furacão à terceira fase da competição.

Os dois gols da partida no Jaime Cintra em Jundiaí foram marcados pelo argentino Nieto, aproveitando duas cobranças de escanteios de Paulo Baier.

Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o vencedor do duelo entre Bahia x Paysandu. O primeiro jogo está marcado para a qaurta-feira(30), às 21h50, em Belém-PA.

Pelo Paranaense, no sábado, o Atlético recebe o Operário, na Arena. A Federação Paranaense de Futebol(FPF) ainda não homologou a quarta rodada do segundo turno do Estadual.

Nieto resolve

No primeiro tempo equilibrado entre Atlético e Paulista, o oportunismo de Nieto fez a diferença. Mesmo com técnica limitada, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, o argentino colocou o Furacão na frente no marcador, aos 25 minutos.

Paulo Baier, Madson e Guerrón representavam o que o rubro-negro tinha de melhor no gramado do Jaime Cintra. Pelas laterais, o Atlético não conseguiu jogar. Com Manoel, zagueiro improvisado na direita (Kleberson ficou no banco de reservas) e Paulinho, pela esquerda, o Furacão pouco assustou. Baiano, pela lateral, criou as melhores chances do time de Jundiaí.

Róbston fez uma estreia discreta no Furacão, mas teve um ponto negativo: o volante recebeu cartão amarelo por jogada ríspida na primeira etapa.

Nieto repete a dose

No segundo tempo, o Paulista começou em cima do Atlético. O técnico Wágner Lopes colocou Tutinha no lugar do Vanderlei, no ataque time de Jundiaí.

Porém, nos contra-ataques em velocidade com Nieto e Guerrón, o Furacão teve seus melhores momentos. Aos 17', Nieto, mais uma vez, escorou de cabeça a cobrança de escanteio de Paulo Baier. Resultado que dava a classificação do Atlético sem a necessidade do jogo da volta.

Geninho ainda colocou Kleberson no jogo, Claiton e mais Vitor para segurar o placar. Na pressão do Paulista, o goleiro Renan Rocha apareceu bem fazendo importantes defesas. Porém, o volante Alê, que já havia recebido amarelo no primeiro tempo, fez falta aos 46' e acabou expulso de campo.

**************************

O que você achou da classifição atleticana? O Neito tem de ser o titular do Furacão? Qual o adversário ideal na próxima fase? Bahia ou Paysandu? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]