• Carregando...

Em outra grande atuação de Nilmar, autor de dois gols, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, em Itu, e se manteve na luta pelo título paulista. O Timão tem agora 24 pontos, quatro a menos que o líder Santos, e ocupa a quarta colocação na classificação. O Ituano segue na nona colocação com 17 pontos.

Na próxima rodada, domingo, o Corinthians recebe o Marília, no Pacaembu. Já o Ituano pega o América, em Itu.

Logo aos dois minutos, o estreante Johnny Herrera foi exigido em chute de Rômulo e fez segura defesa. Mas o goleiro chileno ficou vendido aos nove minutos. Em uma rápido contra-ataque, Ricardo Lopes arrancou pela direita, invadiu a área e soltou a bomba. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.

Os jogadores do Timão reclamaram de pênalti em Carlos Alberto aos 14 minutos, mas o árbitro nada marcou. O empate então quase saiu aos 32 minutos quando o Baixinho Élton acertou o travessão do goleiro André Luís.

No segundo tempo, a pressão corintiana continuou e Carlos Alberto quase marcou aos 18 minutos. Após receber de Élton, o meia invadiu a área e soltou a bomba, mas a bola passou raspando a trave esquerda de André Luis. No minuto seguinte, porém, Nilmar foi mais preciso. O atacante recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda e entrou. Foi o 14º gol do jogador no Paulistão.

Mas a Fiel nem teve tempo para comemorar. Aos 21 minutos, Ricardo Lopes cobrou falta da direita, a defesa corintiana não subiu e Erivélton se antecipou ao zagueiro Betão para fazer o segundo gol do Ituano.

Após o gol, o Timão voltou a pressionar o Ituano. Carlos Alberto, aos 29, soltou a bomba, André Luis defendeu parcialmente e a zaga afastou. Um minuto depois o garoto Ji-Paraná recebeu lindo passe de Nilmar e soltou a bomba, mas o goleiro da equipe do interior fez outra grande defesa.

Para resolver o problema do Timão só mesmo o atacante Nilmar. Aos 36 minutos, ele passou por dois zagueiros e chutou de pé esquerdo na saída do goleiro André Luis. Foi o 15º gol do jogador no Paulistão 2006. E quando o empate parecia um ótimo resultado para o Corinthians, em uma linda cobrança de falta o meia Roger fez um golaço, virou o jogo e se manteve na luta pelo título estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]