• Carregando...

O lutador curitibano Murilo "Ninja" Rua, irmão mais velho do ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) Maurício "Shogun" Rua, anunciou na madrugada deste domingo (22) que encerrou sua carreira dentro dos octógonos de MMA (Artes Marciais Mistas).

A decisão, comunicada no Twitter do lutador, foi tomada após a derrota no torneio Bamma 6, em Londres, na Inglaterra, neste sábado, para o inglês Tom Watson. O brasileiro de 31 anos perdeu por nocaute técnico no terceiro round do duelo que valia pelo título da categoria média da competição.

"Gostaria de anunciar oficialmente minha aposentadoria oficial do MMA profissional. Foi uma estrada fantástica e esse é um momento muito difícil, mas chega uma hora para tudo na vida e é hora de seguir em frente", disse o agora ex-lutador em seu microblog.

Ninja Rua, revelado pela academia Chute Boxe, foi um dos primeiros brasileiros a lutar no Pride, grande evento do esporte no início da década passada. Ao todo, foram 13 lutas em terras japonesas. Segundo o site sherdog.com, o curitibano fechou a carreira com um cartel de 20 vitórias, 12 derrotas e 1 empate. A maior decepção, no entanto, foi não ter sido convidado a participar do UFC.

Fora dos ringues, Ninja irá participar de seminários, dar aulas e, principalmente, trabalhar na gerência da Universidade da Luta (UDL), academia que criou ao lado de Shogun, em 2008.

"Agora é hora de ajudar os outros, curtir minha família, minha esposa, meus filhos e seguir em frente. Quero agradecer meus fãs por tudo", afirmou Ninja. "A vida continua, as lembranças ficam para sempre e o MMA ainda vai ser parte da minha vida", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]