• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Mais do que a disputa pelo primeiro lugar na Liga Paranaense de Vôlei masculino, a partida entre as equipes Purity/Cesumar, de Maringá, e Uniamérica/ Foz, de Foz do Iguaçu, realizada ontem em Araucária, serviu como aquecimento para uma dura jornada de treinos que as duas equipes terão nos próximos meses. Ambas foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei para a Superliga de Vôlei 2007/2008, que começa em dezembro.

No último confronto antes do torneio nacional, a vantagem ficou com o time do Sudeste do estado, que venceu por três sets a zero e garantiu o bicampeonato numa partida disputada ponto a ponto. "A vitória foi o fechamento de um ciclo de trabalho, mas nós estamos cientes de que vamos enfrentar as equipes mais qualificadas do país e precisamos de mais treinamento e profissionalismo", disse o técnico maringaense Valdemar da Silva.

A equipe, que já esteve entre as cinco melhores do país, pretende manter a maioria dos atletas que atuaram no torneio estadual. Mas se prepara para abria a temporada de caça aos reforços. "Nossa expectativa é fazer um bom campeonato e estar entre os dez primeiro colocados", contou Silva.

Para o inconformado técnico do Uniamérica/ Foz, Marcos Vinícius Antunes, o resultado foi uma oportunidade para acertar os detalhes antes da estréia na Superliga. "O grupo deve se fortalecer, mudar algumas peças e ter mais comprometimento. Inicialmente, estávamos prevendo de seis a sete novos atletas, mas, devido a esse resultado, mais pessoas devem ser incorporadas ao time", contou. O terceiro lugar da Liga Parananese ficou com a equipe de Ponta Grossa, que venceu os anfitriões de Araucária no tie-brake por 15 a 10.

O quinto e decisivo set também garantiu a vitória de outro time dos Campos Gerais, pelo mesmo placar, na disputa do título entre as mulheres. Por 15 a 10, a equipe Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco tirou a medalha de ouro das favoritas ao bicampeonato paranaense.

Nem mesmo a experiência da meia Vanessa, que participou do Circuito Universitário Mundial, realizado em junho na Tailândia, foi suficiente para motivar as atletas de Araucária em quadra. "Nem todas as jogadoras estavam no clima do jogo e isso influenciou no resultado. Além disso, a equipe adversária tem seu mérito porque defendeu muito", reconheceu o técnico Éverson Ribeiro.

Melhor para as visitantes, que equilibraram o nervosismo da ponteira Maíra, de 16 anos, com a tranqüilidade da oposta Rosleth, de 30 anos. "Nós sabemos que é difícil manter uma equipe de vôlei, por isso é importante trabalhar a base com as meninas novas, sem deixar de lado a experiência das mais velhas", destacou o técnico do time de Ponta Grossa, Fábio de Almeida. A equipe de Cascavel conquistou, por índice técnico, a terceira colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]