• Carregando...

O mistão do Grêmio fez 2 a 1, de virada, no Santa Cruz, nesta quarta-feira, no estádio dos Plátanos, e segue líder da Chave 1 do Campeonato Gaúcho, agora com dez pontos. Os destaques foram os atacantes Jonas e Borges, que deixaram suas marcas. O time poupou alguns jogadores por causa do Gre-Nal do próximo domingo.

O Santa Cruz permanece com seis pontos na Chave 2. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Evilásio.

No próximo domingo, às 19h30, em Erechim, haverá o grande clássico Gre-Nal. Em casa, às 17h, o Santa Cruz enfrenta o Inter de Santa Maria.

Muitas faltas e erros de passe

O Grêmio começou melhor a partida e logo aos cinco minutos animou sua torcida. Jonas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Borges, que desviou e acertou a trave. No rebote, Maylson tentou de perna esquerda e furou. Ele ainda conseguiu finalizar, mas a bola pegou na defesa, que afastou o perigo. Depois de um início promissor, a partida caiu de qualidade por causa do grande número de passes errados e faltas.

Quando chegou com perigo, o Santa Cruz foi eficiente e conseguiu abrir o placar. Aos 23, Evilásio arriscou de fora da área e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Victor, que chegou a encostar na bola mas não foi capaz de fazer a defesa. Aos 30 minutos, em lance parecido, o time da casa quase ampliou. William Paulista mandou uma bomba de longe e a bola passou rente à trave direita.

Atrás no placar, o Grêmio foi para cima tentar a igualdade. Aos 35, Jonas arrancou e, da entrada da área, arriscou para o gol. O chute, no entanto, saiu torto e o Tricolor perdeu a chance. Aos 39, após um choque do zagueiro Vinícius com o goleiro Victor, houve um início de confusão e alguns jogadores trocaram empurrões. A polícia entrou em campo mas o problema foi logo solucionado. O saldo foi um amarelo para o camisa 1 gremista e para volante Breno (que empurrou um adversário), do Santa Cruz.

Tricolor pressiona no fim e consegue a virada

Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou que estava disposto a se livrar do prejuízo e logo assustou. Aos quatro minutos, Joílson cruzou da direita e Borges mandou de cabeça, mas a bola não foi na direção do gol. Depois de quase cinco minutos de paralisação por causa da fumaça causada por sinalizadores, o Imortal chegou bem novamente. Aos 15, Márcio Fernandes tocou bem para Borges que, dentro de área, girou em cima do zagueiro e chutou de perna esquerda. O goleiro Cássio, bem posicionado, fez a defesa.

Ao mesmo tempo que se lançou ao campo ofensivo, o Grêmio teve que conviver com os contra-ataques do time da casa. Aos 29 minutos, quase o Santa Cruz ampliou. Murilo fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola bateu na trave.

Aos 34, no entanto, Jonas tratou de aliviar o sofrimento gremista. O atacante, depois de dar um lençol no marcador, chutou rasteiro de perna esquerda e venceu o goleiro Cássio: 1 a 1. O Grêmio passou a pressionar mais e conseguiu a virada heróica. Aos 46, Borges recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro: 2 a 1. Festa gremista em Santa Cruz do Sul e animação dobrada para o Gre-Nal de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]