• Carregando...

Os paranaenses Alex, ex-Coritiba, e Kleberson, ex-Atlético, disputaram a final da Copa da Turquia, nesta quarta-feira, em Ismir. No Atletiba internacional deu o Atlético. O time de Kleberson, o Besiktas venceu por 3 a 2 o Fenerbahçe, de Alex.

Kleberson atuou 120 minutos na final, enquanto Alex ficou em campo durante 102 minutos. Mesmo com menos tempo no gramado, o meia atacante, que fazia a festa da torcida do Coritiba deixou, o seu gol na grande final. No entanto, a vitória foi do Besiktas que sagrou-se campeão da Copa da Turquia.

A federação turca de futebol decidiu fazer a final em apenas um jogo e a partida foi disputa em Ismir, litoral sul da Turquia, distante 400 quilômetros de Istambul. Os dois amigos paranaenses conquistaram os torcedores turcos, mas seguem distantes do futebol brasileiro e não devem ser convocados para a Copa do Mundo.

Kleberson despontou para o futebol internacional após a conquista do pentacampeonato com Brasil, em 2002. Saiu do Atlético para o Manchester da Inglaterra, onde não se firmou e foi para o Besiktas da Turquia. No distante futebol turco pouco se ouve falar do ex-meia atleticano.

Alex ficou mais tempo no Brasil, saiu do Coritiba para o Palmeiras, foi para o Cruzeiro e agora desfila seus gols pela Turquia. O meia também ficou afastado dos olhos do técnico Parreira que já deu mostras que não vai leva-lo para a Copa da Alemanha.

A final da Copa da Turquia, o que seria a Copa do Brasil para os torcedores brasileiros, contou com outros jogadores do Brasil. No elenco do Besiktas está o atacante Márcio Nobre, ex-Paraná, e Bobô, ex-Corithians. O zagueiro Fábio Luciano, ex-corintiano, e o meia Marco Aurélio são companheiros de Alex no Fenerbahçe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]