• Carregando...
Marcos Aurélio (à dir.) comemora um dos seus dois gols na vitória alviverde | Carlos Costa/ Futura Press
Marcos Aurélio (à dir.) comemora um dos seus dois gols na vitória alviverde| Foto: Carlos Costa/ Futura Press

Atlético-GO 1x2 Coritiba

O jogo: Desfalcado, o Coritiba saiu atrás no placar. Após cobrança de escanteio, a defesa alviverde não cortou e Gílson completou para o gol. Marcos Aurélio empatou em um chute rasteiro da entrada da área ainda no primeiro tempo. Na etapa com­­plementar o time de Marcelo Oliveira contou novamente com o franzino atacante para virar. De fora da área, ele bateu forte, sem chance para o goleiro Márcio. Geraldo ainda teve a chance de evitar o jogo de volta em Curitiba, mas errou na conclusão.

Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Elvis (Diogo Campos); Felipe (Juninho) e Marcão. Técnico: Renê Simões.

Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Dênis); Willian, Léo Gago, Davi (Tcheco), Rafinha e Marcos Aurélio (Geraldo); Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira.

Coxa finaliza detalhes das cotas de tevê

O vice-presidente do Coritiba, Vílson Ribeiro de Andrade, garantiu ontem que o clube ainda não fechou acordo sobre os direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro para 2012. "Não temos o que falar sobre isso. Nem mesmo uma data para definir", resumiu o dirigente. A negociação com a Rede Globo estaria nos últimos detalhes podendo ser concretizada na próxima semana. A decisão de negociar com a emissora carioca teria partido do Conselho Gestor alviverde.

Leia matéria completa

O Coritiba não repetiu as boas atuações do Paranaense contra o Atlético-GO, ontem, em Goiânia, mas conseguiu um grande resultado pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Marcos Aurélio, o Alviverde bateu, de virada, o rival de Série A por 2 a 1, alcançou a décima segunda vitória consecutiva na temporada e garantiu boa vantagem para o jogo de volta (30/3), no Couto Pereira. Qualquer empate e até um revés por 1 a 0 mantêm o Coxa na competição que serve de atalho para a Libertadores.

Mesmo sem três titulares (Bill, Eltinho e Pereira) e com dificuldades para impor seu estilo de jogo, o técnico Renê Simões não conseguiu parar a "máquina coxa-branca", como o próprio havia descrito o ex-clube antes do duelo.

Entre as ausências, a do centroavante Bill foi a mais sentida. Como Marcos Aurélio e Anderson Aquino não têm o porte físico do camisa 9, a equipe demorou para se encaixar sem uma referência na área. Apesar de o gramado do Serra Dourada oferecer muito espaço (118 m x 80 m) para os rápidos meias alviverdes, os comandados de Marcelo Oliveira só melhoraram depois de Gílson abrir o placar para os donos da casa (19/1º).

Do talento de Marcos Aurélio, no entanto, veio o empate (35/1º), em jogada de Léo Gago, e a virada, com um lindo chute de fora da área (18/2º). Resultado que amplia a boa fase no Alto da Glória e a invencibilidade – agora de 17 partidas.

"Estamos vivendo um momento muito bom. Se continuarmos nessa batida vamos muito longe", cravou Marcos Aurélio, que acabou com a invencibilidade do Dragão como mandante. A última derrota do Rubro-Negro em casa havia sido para o xará mineiro, ainda no returno do Brasileirão do ano passado.

"O resultado foi muito importante. Sabíamos da força deles dentro de casa, mas temos de ter atenção no jogo da volta para conquistar essa vaga de vez", disse o zagueiro Lucas Mendes, que atuou improvisado na lateral-esquerda. "Fizemos por merecer [a vitória]. Sonhamos em conquistar a Copa do Brasil e estamos no caminho certo", finalizou Jéci, substituto de Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]