• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A partir das 16h desta sexta-feira – feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e aniversário de 98 anos de fundação do Coritiba – cerca de 30 mil convidados devem prestigiar o jogo do alviverde paranaense contra o Criciúma. No gramado estarão 22 jogadores, 11 dispostos a estragar a comemoração e outros 11 brigando para presentear toda uma legião de torcedores com mais uma vitória do time do coração.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba não perde esse posto mesmo que seja derrotado pelo adversário catarinense. A idéia sequer passa pela cabeça dos torcedores, que prepararam uma festa alviverde para comemorar o aniversário do clube e ver o time se aproximar da principal meta da temporada: o retorno à elite do futebol nacional.

Apesar de ainda faltarem pelo menos 12 pontos para que o objetivo ser conquistado, a confiança é grande. Contudo, comissão técnica e jogadores evitam o clima de já ganhou. "O Criciúma vinha de uma seqüência de nove derrotas fora de casa, depois outra seqüência de seis derrotas que deixaram o Coritiba encostar e até passá-lo na tabela. Mas agora eles se recuperaram e nos dois últimos jogos fizeram grandes partidas. É um bom time e será um adversário bastante difícil", avisa o treinador René Simões.

Volta para casa

Grande trunfo do Coritiba para interromper a série de duas derrotas consecutivas – ambas fora de casa – a torcida alviverde será um ingrediente a mais para temperar a partida. "Toda vez que saio de viagem, quando volto para casa penso: ‘Ahhh como é bom estar em casa’. É óbvio que é muito bom jogar em casa. Foram 11 jogos até agora e 11 momentos memoráveis aqui dentro, inclusive com algumas viradas lindas. O mais importante é que em todas as partidas, todas mesmo, o comportamento da torcida foi surpreende".

Apesar de reconhecer a força da torcida, o treinador pede calma. "Volto a pedir paciência. O Criciúma é um time fechado e que vai marcar muito. Tem que ter paciência. Conversei com os jogadores e já pedi calma para eles. Se tiver pressa, vamos tomar contra-ataque, que é justamente tudo que eles querem".

Novidades

O time do Coritiba terá algumas mudanças, forçadas por lesões e contusões. Como Veiga (machucado) e Careca (suspenso) não podem ser utilizados – e Mancha não vive um bom momento – os recém promovidos ao time profissional, Dirceu e Willian, disputam uma vaga no time titular. Durante a semana ambos treinaram, mas René não confirmou ninguém.

No ataque é a mesma situação. Sem Caíco, suspenso, o técnico testou Edmilson, Gustavo e Henrique Dias como companheiros de Keirrison, que volta ao time após lesão. "Não sou muito de ficar segurando a escalação, mas dessa vez a formação e jogadores só na hora do jogo. Não é porque eu tenha dúvida, mas não quero que os outros tenham certeza. Não deixar o treinador deles, que tem muitos amigos aqui em Curitiba, saber como vamos jogar. Não que resolva ou ganhe jogo, mas nesse momento todo cuidado é pouco".

Criciúma

Após reencontrar o caminho das vitórias pelas mãos do técnico Roberto Cavalo, o Criciúma promete ser um adversário bastante competitivo para o Coritiba nesta sexta-feira. Em relação ao time que venceu o Gama na rodada anterior, duas mudanças foram confirmadas no Tigre.

Na ala-direita Alex Sandro assume a posição de Thiago Machado, que nesta partida terá que cumprir suspensão automática. No meio de campo, Basílio é a novidade na vaga de Willian Amaral.

* Acompanhe o jogo LANCE A LANCE aqui na Gazeta do Povo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]